Estamos em inícios de Maio e fabricantes como Sony, Samsung e Xiaomi já lançaram os seus topos de gama com o último processador da Qualcomm. Estamos a falar do Qualcomm Snapdragon 835, um chip de última geração que para além de um aumento na performance, faz uma melhor gestão da bateria nos smartphones.

A tão conhecida OnePlus já tem tradição no fabrico do aguardado flagship killer do ano, e segundo rumores já se encontra alegadamente a trabalhar no OnePlus 5 que também virá equipado com o Qualcomm Snapdragon 835.

   

OnePlus 5

Quando será lançado o OnePlus 5?

Mais informações acerca do OnePlus 5 foram disponibilizadas graças ao conhecido leakster – Mocha RQ. Segundo ele a data de apresentação deste novo modelo da OnePlus ficará datado para finais de Junho.

A nível de especificações internas o equipamento virá com um ecrã fullHD com as habituais 5.5 polegadas. A opção pelo uso de uma resolução 2K faria com o equipamento consumisse demasiada bateria.

Vê também: OnePlus 5 chegará com 3600 mAh e carregamento super rápido

Quanto à RAM é expectável que este modelo conte com 6GB de RAM, invês de 8GB, isto alegadamente devido aos custos de produção que acarretaria. O Armazenamento interno vai se fixar nos 128 GB de memória interna, sem expansão possível por via cartão microSD.

A nível da estética deste terminal, o mesmo leakster informa que o sensor de impressão digitais vai ser colocado no painel frontal, provavelmente por baixo do ecrã, como vemos no Xiaomi Mi 6.

Se a OnePlus quiser manter o seu estatuto de flagship killer nos seus terminais, então terá mesmo de se superar. O nível de exigência aumenta a cada ano que passa. É um combate saudável entre as diferentes fabricantes. Cabe a si, caro leitor, decidir por qual facção apoiar.

Outros assuntos relevantes:

Motorola, Samsung e Xiaomi recebem a LineageOS 14.1 com o Jelly

Nokia 3310 ainda não chegou às lojas e já foi copiado na China

Sony Xperia XZ Premium testado no Geekbench, resultados prometem!

 

 

Viagizmochina
Fonteweibo
Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia. É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.