OnePlus 5 está misteriosamente indisponível para compra...

Rui Bacelar
OnePlus 5 smartphone Android
Acabou? Mas como?

Perfeitamente imperfeito, o OnePlus 5 continua a ser, muito provavelmente, o smartphone Android com uma das melhores relações qualidade/preço para compra. A par do Xiaomi Mi 6 a quantia pedida pelo topo de gama da OnePlus continua a ser uma pechincha, sobretudo se olharmos para o Apple iPhone X ou para o Samsung Galaxy Note 8 e para o seu preço.

Vê ainda: 35 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Contudo, pairam nuvens de incerteza sobre esta marca chinesa e ainda na nossa última Livecast / PodCast debatemos amplamente a possibilidade de lançamento de um novo "T", sim...o OnePlus 5T que nenhum utilizador do OnePlus 5 quer ver.

Contudo, não podemos ignorar o facto de que já não é possível comprar o topo de gama através da página oficial, aqui, há mais de 24 horas. O mistério adensa-se e a resposta em que não queremos pensar torna-se algo óbvia.

A compra do OnePlus 5 é, neste momento, impossível através do site oficial

Note-se que esta marca, apesar de ainda ser pequena, já cresceu consideravelmente desde que lançou o seu "One" em 2014 e se então era justificável ou desculpável a ocorrência de atrasos ou quebras de stock em 2017, querendo afirmar-se como uma das grandes construtoras mundiais, tais "lapsos" não podem ocorrer.

Mais ainda, não há dúvidas de que o atual topo de gama foi bem recebido pela comunidade tecnológica e não será tarefa fácil encontrar um consumidor desiludido com a sua compra. Os próximos dias serão certamente animados...

compra OnePlus 5
Nenhuma das versões está disponível para compra através do site oficial

A verdade é que há mais de 24 (à data de redação deste artigo) que o botão "Comprar" sumiu do site oficial e isto deixa-nos claramente inclinados para pensar na existência de um próximo modelo, o tal de OnePlus 5T que ainda é alvo de bastante debate e compreensível crítica.

[Update 16/10]: Entretanto o Stock da versão Dourado já se encontra reposto.

Note-se que recentemente a marca lançou uma edição especial, a JCC Limited Edition e nem mesmo essa edição especial está disponível para venda. Posto isto, somos quase forçados a contemplar a hipótese de um "T" já em outubro...

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Certo é, se durante esta semana que amanhã se inicia o stock não for reposto, está na altura de admitir que o sucessor do poderoso "5" vem aí a caminho!

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi não te deixa desbloquear o bootloader do Mi 5X e Redmi Note 5A

Nokia 9 – Características, preços e tudo o que sabemos deste Android

Gran Turismo Sport: um regalo para os olhos que sabe a pouco

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.