OnePlus 5: A história da construção e detalhes do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 5 será oficializado amanhã, contudo, já tudo se sabe quase tudo sobre o novo smartphone da empresa chinesa. A um dia da apresentação, oSamsung Galaxy Note FE será mais potente que novos topos de gama

Segundo Simon Liu, "Imaging Diretor" (yap o homem de crocs) da OnePlus, não foi fácil chegar ao design que oferecesse uma boa autonomia, dupla câmara e fosse um smartphone fino.

Importante olhar também para as palavras de Pete Lau, CEO da OnePlus, que nos refere que o objectivo de criar um dispositivo sem bezels está em cima da mesa, só que ainda é uma tecnologia demasiado cara. Pete Lau agradece ainda à Apple por ter ensinado aos consumidores o quão uma dupla câmara pode mudar o formato de uma fotografia.

Não foi fácil conciliar uma boa autonomia com o design do OnePlus 5

Depois ouvimos Carl Pei, Co-fundador da marca, a referir que a OnePlus não está no mercado para ver os outros andar. A empresa quer-se destacar com bons produtos e olhar de uma forma relevante para o apoio ao cliente.

Engraçado ainda ver neste vídeo todos os protótipos do OnePlus 5. Vemos alguns modelos familiares pelos leaks passados e outros terminais que nunca pensaríamos ver, como aquele OnePlus 5 com design do Huawei P10.

O OnePlus 5 prepara-se para ser revelado e uma outra informação que este vídeo do The Verge nos indicou é que será o smartphone mais caro da marca até ao momento, algo que tínhamos ideia mas que agora são confirmações.

O vídeo está inteiramente em Inglês, mas podes sempre ativar as legendas do Youtube, será mais simples para entenderes se o Inglês não for o teu forte.

O OnePlus 5 será apresentado amanhã e agora podemos assumir que chegará com um design idêntico ao iPhone 7 Plus, processador Qualcomm Snapdragon 835, 6GB ou 8GB de memória RAM, 128GB de memória interna e um ecrã de 5.5" polegadas Full HD.

Outros assuntos relevantes:

LG apresenta o novo LG G6+ com características bem reforçadas!

Galaxy Note 8: leitor biométrico estaria a causar problemas de brilho no ecrã

Huawei já é uma das 100 marcas mais valiosas para a Forbes

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.