OnePlus 5 Crédito: The Verge
OnePlus 5 | Crédito: The Verge

O OnePlus 5 será oficializado amanhã, contudo, já tudo se sabe quase tudo sobre o novo smartphone da empresa chinesa. A um dia da apresentação, o website “The Verge” publicou uma reportagem que mostra os detalhes da construção do OnePlus 5 e a sua história.

Há muito a falar sobre este vídeo, mas há pequenos detalhes que temos de prestar atenção. Primeiro temos de ficar atentos o quão a OnePlus de uma forma “indireta” pede desculpa aos seus fãs pelo design.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note FE será mais potente que novos topos de gama

   

Segundo Simon Liu, “Imaging Diretor” (yap o homem de crocs) da OnePlus, não foi fácil chegar ao design que oferecesse uma boa autonomia, dupla câmara e fosse um smartphone fino.

Importante olhar também para as palavras de Pete Lau, CEO da OnePlus, que nos refere que o objectivo de criar um dispositivo sem bezels está em cima da mesa, só que ainda é uma tecnologia demasiado cara. Pete Lau agradece ainda à Apple por ter ensinado aos consumidores o quão uma dupla câmara pode mudar o formato de uma fotografia.

Não foi fácil conciliar uma boa autonomia com o design do OnePlus 5

Depois ouvimos Carl Pei, Co-fundador da marca, a referir que a OnePlus não está no mercado para ver os outros andar. A empresa quer-se destacar com bons produtos e olhar de uma forma relevante para o apoio ao cliente.

Protótipos do OnePlus 5 | Crédito: The Verge
Protótipos do OnePlus 5 | Crédito: The Verge

Engraçado ainda ver neste vídeo todos os protótipos do OnePlus 5. Vemos alguns modelos familiares pelos leaks passados e outros terminais que nunca pensaríamos ver, como aquele OnePlus 5 com design do Huawei P10.

O OnePlus 5 prepara-se para ser revelado e uma outra informação que este vídeo do The Verge nos indicou é que será o smartphone mais caro da marca até ao momento, algo que tínhamos ideia mas que agora são confirmações.

O vídeo está inteiramente em Inglês, mas podes sempre ativar as legendas do Youtube, será mais simples para entenderes se o Inglês não for o teu forte.

O OnePlus 5 será apresentado amanhã e agora podemos assumir que chegará com um design idêntico ao iPhone 7 Plus, processador Qualcomm Snapdragon 835, 6GB ou 8GB de memória RAM, 128GB de memória interna e um ecrã de 5.5″ polegadas Full HD.

Outros assuntos relevantes:

LG apresenta o novo LG G6+ com características bem reforçadas!

Galaxy Note 8: leitor biométrico estaria a causar problemas de brilho no ecrã

Huawei já é uma das 100 marcas mais valiosas para a Forbes

FonteThe Verge
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.