OnePlus 5 e 5T começa finalmente a receber o desejado Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que já tenham sido lançados há algum tempo, tanto o OnePlus 5 como o 5T continuam a apresentar-se como smartphones bastante sólidos. As suas especificações permitem uma utilização sem qualquer entrave, e as suas câmaras oferecem resultados muito bons.

Depois de ter sido anunciado o início da fase de testes do Android Pie no final de 2018, é com agrado que os utilizadores do OnePlus 5 e 5T ficam a saber que a fabricante já está a disponibilizar a versão estável da atualização.

Ainda que os únicos relatos sejam provenientes da China, será de esperar que os utilizadores fora deste mercado recebam também a atualização em breve. No entanto, não existe nenhuma informação oficial que o possa confirmar.

OnePlus 5 salta para 2019 com a mais desejada atualização!

Esta atualização para o Android Pie chega na forma da HydrogenOS 9.0.1 e tem uma dimensão de 2GB. É sem dúvida um ficheiro de grandes dimensões, mas já seria de esperar considerando que se trata de uma 'super atualização'.

Assim como seria de esperar, esta atualização vai trazer imensas novidades para os utilizadores do OnePlus 5. Vão poder contar com inúmeras melhorias na sua interface, os populares gestos que caracterizam o novo Android Pie, entre outras pequenas melhorias e correção de bugs.

Surpreendentemente, chega apenas com o patch de segurança de dezembro, quando o de janeiro já está disponível há algum tempo.

Estas não são as únicas novidades, o OnePlus 5 e 5T vai também receber o novo Game Mode 3.0, que promete melhorar a experiência durante sessões de jogo, mantendo-te focado no jogo suspendendo todas as notificações enquanto jogas.

Ainda que esta atualização venha tornar estes dois smartphones muito mais interessantes, dificilmente poderão ser considerados bons investimentos atualmente. São muitos os smartphones que oferecem especificações de maior qualidade com preços idênticos ou inferiores.

Se és fã da fabricante, podes sempre optar por investir no OnePlus 6T. Que, continua a apresentar-se como um dos melhores smartphones da atualidade. Na habitual loja online, encontra-se com um preço bastante interessante a rondar os 500€ (sabe mais aqui).

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 7: Não vejo lógica para trazer a ideia de slider do Xiaomi Mi Mix 3

OnePlus 7 poderá (finalmente) trazer carregamento sem fios

OnePlus volta a referir um pouco sobre a sua futura Smart TV

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.