OnePlus 5 já recebeu o Face Unlock com a nova Open Beta 3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

É uma das marcas mais populares da atualidade e em breve pode até relançar o acabamento T?

Este Face Unlock foi a das solução desenvolvida pela marca para apaziguar os utilizadores que não gostam de um leitor de impressões digitais na traseira. Este sensor migrou para o painel traseiro pois na sua frente já não havia espaço para o acomodar. A culpa é do seu novo ecrã de 6.01 polegadas, Optica OLED com o novo formato ou ratio 18:9.

OnePlus 5 recebe o Face Unlock incluído na Open Beta 3

Trata-se de uma versão muito, muito simplificada do FaceID que temos no iPhone X da Apple. O seu funcionamento é comparável mas está longe de ser tão seguro como este.

Vem ajudar os utilizador a desbloquear o equipamento simplesmente ao olhar para ele. Não é, nem de perto, tão robusto como o FaceID mas é rápido. Muito rápido a desbloquear o smartphone.

Se até ao momento este Face Unlock era um exclusivo do 5T, chega também, agora, ao OnePlus 5 através desta nova Open Beta 3. Chegará também aos modelos de 2016, o OnePlus afirma: "We've heard your calls to bring Face Unlock to other devices. We’re happy to share that Face Unlock is coming to the OnePlus 5. Since this news got out, we’ve received a ton of comments and questions".

Em suma, e tal como é avançado nos fóruns oficias da marca, o Face Unlock chega agora ao OnePlus 5 através da nova compilação da OxygenOS na sua versão Beta. Mais concretamente, com a Open Beta 3 todos os utilizadores do OP5 vão puder usufruir deste novo "truque" de desbloqueio do smartphone.

É sem dúvida bom ver a empresa a ter em consideração a opinião dos seus utilizadores. Agora, resta esperar pela chegada desta mesma função aos dispositivos mais antigos mas igualmente capazes dele usufruir. Note-se que este Face Unlock utiliza apenas a câmara frontal do smartphone e claro, o suporte de software.

E tu, vais utilizar este novo método de desbloqueio no teu OnePlus 5?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 – Revelados esquemas de três variantes deste Android

Firefox Focus e Microsoft Edge – 2 ótimos browsers na Play Store

Nokia – Aplicação da câmara confirma novos modelos?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.