OnePlus 5 Face Unlock Open Beta 3
Se és um utilizador das versões beta já podes utilizar este novo método de desbloqueio.

É uma das marcas mais populares da atualidade e em breve pode até relançar o acabamento Sandstone para o seu novo topo de gama, o 5T. Contudo, estamos aqui agora para dar boas notícias aos utilizadores do OnePlus 5. O antigo flagship, lançado na primeira metade de 2017 e entretanto substituído e descontinuado em novembro de 2017. Agora, também ele pode usufruir do Face Unlock se utilizar a nova OxygenOS Open Beta 3.

A marca enfrentou algumas críticas quando lançou o OnePlus 5T. Smartphone muito idêntico ao dispositivo que vinha substituir. Contudo, traz um novo método de desbloqueio. Chama-se “Face Unlock” e como o seu nome sugere é uma alternativa ao leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. É rápido e útil no dia-a-dia. Chega agora a este smartphone.

Vê ainda: acabamento em “Sandstone ” de volta para o OnePlus 5T?

Este Face Unlock foi a das solução desenvolvida pela marca para apaziguar os utilizadores que não gostam de um leitor de impressões digitais na traseira. Este sensor migrou para o painel traseiro pois na sua frente já não havia espaço para o acomodar. A culpa é do seu novo ecrã de 6.01 polegadas, Optica OLED com o novo formato ou ratio 18:9.

OnePlus 5 recebe o Face Unlock incluído na Open Beta 3

Trata-se de uma versão muito, muito simplificada do FaceID que temos no iPhone X da Apple. O seu funcionamento é comparável mas está longe de ser tão seguro como este.

Vem ajudar os utilizador a desbloquear o equipamento simplesmente ao olhar para ele. Não é, nem de perto, tão robusto como o FaceID mas é rápido. Muito rápido a desbloquear o smartphone.

Se até ao momento este Face Unlock era um exclusivo do 5T, chega também, agora, ao OnePlus 5 através desta nova Open Beta 3. Chegará também aos modelos de 2016, o OnePlus 3 e 3T. Algo que já foi confirmado pela própria empresa chinesa.

Esta afirma: “We’ve heard your calls to bring Face Unlock to other devices. We’re happy to share that Face Unlock is coming to the OnePlus 5. Since this news got out, we’ve received a ton of comments and questions”.

Em suma, e tal como é avançado nos fóruns oficias da marca, o Face Unlock chega agora ao OnePlus 5 através da nova compilação da OxygenOS na sua versão Beta. Mais concretamente, com a Open Beta 3 todos os utilizadores do OP5 vão puder usufruir deste novo “truque” de desbloqueio do smartphone.

É sem dúvida bom ver a empresa a ter em consideração a opinião dos seus utilizadores. Agora, resta esperar pela chegada desta mesma função aos dispositivos mais antigos mas igualmente capazes dele usufruir. Note-se que este Face Unlock utiliza apenas a câmara frontal do smartphone e claro, o suporte de software.

E tu, vais utilizar este novo método de desbloqueio no teu OnePlus 5?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 – Revelados esquemas de três variantes deste Android

Firefox Focus e Microsoft Edge – 2 ótimos browsers na Play Store

Nokia – Aplicação da câmara confirma novos modelos?

Fonteforums.oneplus
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).