OnePlus 5 receberá oficialmente o Face Unlock do OnePlus 5T

Rui Bacelar
FaceID Face Unlock OnePlus 5T OnePlus 5 review Android smartphone
Os meses passam e o dispositivo continua a mostrar cada vez mais o seu valor

É uma das características que diferenciam o OnePlus 5T do seu antecessor, o OnePlus 5. É também uma das suas recentes "dores de cabeça" devido à possível infração de patentes de terceiros, assunto que aqui expusemos na 4gnews. Contudo, o Face Unlock, nome dado pela marca à sua tecnologia de reconhecimento facial e desbloqueio do dispositivo é bastante popular entre os fãs e utilizadores da marca.

Trata-se de um mecanismo, de uma tecnologia muito parecida com a FaceID da Apple e do seu iPhone X. É igualmente rápida mas não será tão segura. Além disso, no escuro acaba por não funcionar tão bom como o esperado e claro, terás que ter a câmara frontal apontada para ti.

Vê ainda: 12 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora, depois de já terem recebido uma bela prenda de natal sob a forma da OxygenOS 5.0 na sua forma estável. A nova versão do software de sistema já com o Android Oreo 8.0, os utilizadores do OnePlus 5 podem estar prestes a receber outra prenda. O Face Unlock, o desbloqueio do dispositivo com recurso ao reconhecimento facial chegará a este smartphone.

Face Unlock do OnePlus 5T chegará ao OnePlus 5

O anúncio foi feito pelo co-fundador da marca e vice-presidente, Car Pei. Uma vez que o hardware do OnePlus 5T é essencialmente igual ou pelo menos muito semelhante ao do OnePlus 5 não é propriamente uma surpresa ver a marca a tomar esta decisão.

Terá sido a popularidade do Face Unlock que levou os fãs a pedirem esta funcionalidade no dispositivo anunciado na primeira metade de 2017. Assim que chegar será mais um meio de desbloquear o equipamento à tua disposição para além do leitor biométrico, entre outros.

O 5T não tem qualquer hardware ou sensores concebidos especificamente para possibilitar o reconhecimento facial. Utiliza simplesmente a câmara frontal para o efeito. Note-se ainda que a OxygenOS 5.0 não trouxe esta função para o OP 5. Não está presente nos métodos de desbloqueio do dispositivo.

Desta forma, podemos esperar que muito em breve o dispositivo receba uma nova atualização de sistema. Aí sim, chegará o Face Unlock do OnePlus 5T para este antigo topo de gama. E tu, vais utilizar o reconhecimento facial para desbloquear o teu smartphone ou preferes os métodos convencionais?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Max 3 será um monstro com 5500mAh e ecrã de 7 polegadas!

Snapdragon 670 – o próximo “coração” para smartphones da Qualcomm

OnePlus 5 – Android Oreo 8.0 chega oficialmente com a OxygenOS 5.0

Due to popular demand, Face Unlock is coming for the OnePlus 5. Thanks for the feedback, and merry Christmas! 🎅🎄🎁

— Carl Pei (@getpeid) 24 de dezembro de 2017
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).