O novo OnePlus 5; Estabilização de Imagem
O novo OnePlus 5

Com a apresentação do OnePlus 5, muita enfase foi dada pela empresa chinesa à câmara. Afinal, falamos do primeiro duplo sensor fotográfico da OnePlus, não querendo a marca deixar passar este ponto despercebido. No entanto, alguns não ficaram tão impressionados com a mesma, criticando-a num ponto fulcral: a falta de estabilização de imagem na captação de imagem em 4K Ultra HD.

Apesar de acrescentar um novo sensor fotográfico à parte traseira do seu novo topo de gama, a fabricante deixou de parte a estabilização ótica do mesmo. Isto acaba por afetar a qualidade dos videos gravados com essa mesma câmara, o que para muitos, em 2017, é quase inadmissivel.

Vê ainda: OnePlus5: Guia passo-a-passo para aceder ao Root e Bootloader

   

Para compensar, o novo Flagship Killer recorre à estabilização eletrónica de imagem. No entanto, esta está limitada a resolução Full HD 1080p. Pois bem, depois de anunciar através do Reddit que OnePlus 3 e 3T irão receber o Android O no final do ano, agora a empresa chinesa veio através dessa plataforma anunciar que a estabilização de imagem eletrónica chegará ao OnePlus 5 numa futura atualização.

Apesar de não haver ainda uma data especificada pela marca, isto são sem dúvidas boas noticias para quem pretende adquirir um OnePlus 5. E se poderias pensar que a estabilização eletrónica de imagem não chega, relembramos-se que o Google Pixel, recorrendo a este tipo de software, consegue ter a imagem mais estável do mercado atualmente. Podes ver a nossa análise ao Pixel clicando aqui.

A Estabilização de Imagem em 4K chegará em breve ao OnePlus 5 através de uma atualização de software

Relembramos que o OnePlus 5 foi apresentado na semana passada e traz consigo especificações de topo. O seu ecrã AMOLED de 5.5 polegadas e resolução Full HD dá vida ao poder do Snapdragon 835, novo processador da Qualcomm. O terminal tem duas opções de memória: 6GB de RAM e 64GB de memória interna na cor Slate Grey e 8GB de RAM e 128GB de memória interna na versão Midnight Black.

A dual-câmara traseira resulta de um par de sensores com resolução de 16MP + 20MP, capazes de gravar em 4K Ultra HD, como já mencionado acima. A câmara de selfies tem também 16MP e estabilização electrónica de imagem. A bateria tem uma capacidade de 3300 mAh, tendo o terminal ainda direito a um leitor de impressões digitais frontal, uma entrada USB-C e acesso a uma das melhores tecnologias de carregamento rápido, o Dash Charge.

Achas que a estabilização eletrónica de imagem fará justiça à dual-câmara do OnePlus 5? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

OnePlus5 terá uma nova tonalidade em breve

ASUS apresenta a nova família de tablets ZenPad 10

D€AL: Oukitel U22 já está em pré-venda por menos de 65€ (Stock Limitado)

ViaGSM Arena
FonteOnePlus (Reddit)

Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.