OnePlus 5 e OnePlus 5T começam a receber Android 10. Sabe as novidades

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus é uma das fabricantes Android que maior longevidade dá aos seus equipamentos no que toca a grandes atualizações. Os OnePlus 5 e OnePlus 5T foram lançados em 2017, e preparam-se para receber o Android 10.

A versão estável vai chegar durante este segundo trimestre, e os equipamentos já começaram a receber a mais recente Open Beta, que traz consigo a versão mais recente do sistema operativo da Google.

OnePlus 5
OnePlus 5 chegou ao mercado em 2017 com Android 7.1

O anúncio foi feito pelo executivo Manu J., que anunciou que todos podem experimentar esta versão Beta. No entanto, se quiseres testá-la no teu OnePlus 5 ou OnePlus 5T, terás de instalá-la através dos fóruns oficiais da marca. Mais tarde, receberás atualizações das versões estáveis sem que tenhas de te preocupar com novas instalações.

Sabe como instalar a Open Beta com o Android 10 no teu OnePlus 5 e OnePlus 5T

O que há de novo:

Sistema

  • Novo design da user interface que traz uma experiência leve e fluida
  • Atualização para o Android 10

Gestos de ecrã completo (Apenas no OnePlus 5T)

  • “Barra inferior” agora pode esconder-se para que troques lateralmente entre as apps recentes

Deves ter em conta que esta é uma versão Beta e, como tal, pode ser instável. Se tiveres alguma paciência, muito em breve a OnePlus vai lançar a versão estável que receberás através de uma atualização "normal" no teu OnePlus 5 e OnePlus 5T.

É bom recordar que estes equipamentos foram lançados com o Android 7.1 (Nougat). Isto significa que esta será a terceira (e última) grande atualização de Android que vão receber. Isto é raro no sistema operativo, e mais marcas deviam seguir os passos da OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.