OnePlus 5 e 5T: nova actualização traz funcionalidades bem interessantes

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus tem estado bastante ocupada em garantir o máximo suporte e atualizações para os seus smartphones. Depois de ter disponibilizado suporte para o Project Treble para o OnePlus 5 e 5T, a fabricante começou agora a lançar uma nova atualização.

Ambos os smartphones começaram agora a receber uma nova atualização do OxygenOS Open Beta. Desta forma, a fabricante vai conseguindo manter os seus smartphones lançados no ano passado o mais atuais possível, implementando novas funcionalidades que se tornaram bastante populares em 2018.

Vê ainda: OxygenOS Open Beta

Esta nova atualização do OxygenOS Open Beta 17 e 15, para o OnePlus 5 e 5T respetivamente. Chega como um complemento à atualização do OxygenOS 5.1.5 que começou a ser disponibilizada na semana passada.

Assim que os smartphones receberem a nova Open Beta, vão poder desfrutar de um novo modo retrato para fotografia na sua câmara selfie e também os patches de segurança referentes a agosto de 2018.

OnePlus 5 e 5T continua a receber atualizações frequentes com novas funcionalidades

Com as novas funcionalidades, integrou ainda um novo Gaming Mode 3.0. Esta nova opção vai suspender todas as notificações, para que os utilizadores possam jogar os seus jogos sem serem interrompidos. O novo modo vai também otimizar a interação da interface e adicionar notificações em texto.

Tal como seria de esperar, como na grande parte das atualizações, existem ainda várias correções de bugs e melhorias de performance. Entre estas melhorias vais encontrar a otimização de consumo de energia para aplicações em segundo plano. Assim como, otimizações das aplicações OnePlus Switch, Weather e Note.

")

Ao integrar o OnePlus 5 e 5T no Project Treble com o OxygenOS Open Beta. A fabricante comprometeu-se em disponibilizar atualizações regulares durante 2 anos e patches de segurança a cada 2 meses.

Até agora a marca tem conseguido cumprir as suas promessas. Mas será interessante ver até que ponto vai continuar a fazê-lo, especialmente com 2 novos smartphones a serem lançados todos os anos.

Por fim, uma coisa é certa. Os utilizadores já não olham para a marca como uma fabricante que lança smartphones "extremamente" baratos com especificações topo de gama. Assim, já é vista como uma fabricante que lança smartphones topo de gama com preços que justificam um suporte premium.

Editores 4gnews recomendam:

6T está mesmo a caminho, mas será que vale a pena?

OnePlus One recebe ROM não oficial do Android Pie

OnePlus 6: Beta do Android Pie 9.0 está mesmo a chegar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.