OnePlus 5: design do novo topo de gama da marca finalmente confirmado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje parece ser um dia em que algumas das dúvidas acerca do novo OnePlus 5 se dissipam finalmente. Depois de termos ficado a saber que o novo topo de gama da marca chinesa será apresentado no próximo dia 20 de junho, agora é hora de virarmos a nossa atenção para o seu design.

Graças ao Honor 9 chega à Europa no dia 27 de junho, eis as novidades!

Desde logo a disposição da nova câmara dupla desenvolvida em parceria com a DxO. Algumas fugas de informação indicavam que a mesma pudesse ter uma disposição vertical. Por outro lado, havia quem acreditasse que a mesma estaria disposta da horizontal.

Pois bem, essa dúvida foi hoje desfeita. Pela imagem que se encontra no topo deste artigo, nota-se claramente que a sua câmara dupla estará na horizontal. Uma disposição que em muito se assemelha ao iPhone 7 Plus mas que, na minha opinião, se revela muito mais elegante.

OnePlus 5 bastante semelhante ao iPhone 7 Plus da Apple

Estando o seu flash LED flanqueado à direita das duas lentes, as semelhanças com o topo de gama da Apple acentuam-se ainda mais. Aliás, o equipamento que é retratado nesta imagem, conta com bastantes semelhanças com os últimos iPhone´s apresentados.

Fora isto, não existem muitos mais pormenores revelados hoje. Podemos apenas ver a continuação de margens consideráveis entre o ecrã e a estrutura do equipamento. Não esquecer ainda a câmara frontal à esquerda do auscultador do OnePlus 5, bem como os seletores de volume e o botão dedicado aos perfis de audio na lateral esquerda.

Especificações do novo OnePlus 5

Estranho seria se este novo OnePlus 5 não se apresentasse como um dos equipamentos mais potentes de 2017. Sabe-se já que o mesmo contará com um processador Snapdragon 835. Este é o melhor processador para smartphones atualmente disponível no mercado e que equipa já smartphones como o Samsung Galaxy S8, Xiaomi Mi6 ou o Sony Xperia XZ Premium.

A acompanhar o novo SoC da Qualcomm, deverás ter ao teu dispor vários esquemas de memória. A mais baixa de todas deverá contemplar 6GB de RAM e 64GB de memória interna. Especula-se ainda que poderá existir uma variante com uns incríveis 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Quanto à câmara deste OnePlus 5, a mesma deverá ser composta por dois sensores de 16MP. As últimas fugas de informação dão a entender que aqui possamos encontrar um sensor RGB e outro monocromático. Já na parte frontal, para as tuas selfies e videochamadas, deverá manter-se a mesma câmara de 16MP presente no OnePlus 3T.

Já em termos de bateria, deverá ser incorporada uma célula de 3300mAh, que poderá ter a ímpar capacidade de se recarregar totalmente em apenas trinta minutos. Já no que toca ao seu software, o mesmo deverá ser o Android 7.1.1 Nougat.

Por fim, temos o preço de venda deste novo topo de gama. Os rumores indicam que o mesmo se possa situar nos 499€. Este será um valor muito interessante para o equipamento que se figura, e que irá combater diretamente com o novo Xiaomi Mi6.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy J3, Galaxy J5 e Galaxy J7 (2017) são finalmente oficiais!

Essential Phone: Primeiros vídeos 360º deixam muito a desejar…

Microsoft Surface Mobile: A vida após o Windows Phone?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.