OnePlus 5 irá mesmo contar com o novo Snapdragon 835 no seu interior

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A comunidade tecnológica começa já a ficar em pulgas para conhecer o novíssimo OnePlus 5. Este será o mais recente topo de gama de uma marca que chegou ao mercado de rompante e que desde aí tem vindo a conquistar a atenção e preferência de muitos utilizadores.

A frequência como temos vindo a falar acerca deste equipamento nas últimas semanas demonstra a proximidade da sua apresentação. Esse momento deverá acontecer já no próximo mês de junho e até lá muito haverá ainda por descobrir sobre ele. Hoje ficamos já a saber, por parte do CEO da empresa, que o novo OnePlus 5 irá mesmo contar com o processador Snapdragon 835.

Vê também: Samsung já trabalha no sucessor do Samsung Galaxy S8

Desde o primeiro OnePlus One que os equipamentos da marca se auto-intitulam como flagship killers. De facto, estes equipamentos têm o costume de incorporar especificações ao nível dos grandes topos de gama do mercado, todavia comercializados quase por metade do seu preço.

Que melhor processador que o novo Snapdragon 835 para colocar no novo OnePlus 5

Tendo consciência disso mesmo, há muito que a comunidade tecnológica aponta o novo Snapdragon 835 como o motor deste novo equipamento. Mas aquilo que ainda era mera especulação, a partir de agora já não o é. Liu Zuoto foi quem nos confirmou, através da Weibo, que este será mesmo o processador do novo OnePlus 5. Ele diz-nos ainda que este SoC irá proporcionar um "desempenho impecável".

Não se ficando por aqui, o mesmo Zuoto confirmou ainda que o seu novo topo de gama manterá o seu sensor de impressões digitais na parte frontal do mesmo. Isto significa uma coisa: o novo OnePlus 5 manterá o seu habitual botão home físico.

Portanto, aqueles que ainda sonhavam que o novo OnePlus 5 pudesse seguir as pisadas de smartphones como o Galaxy S8 ou o LG G6, podem esquecer essa ideia. Pois caso a OnePlus tivesse a intenção de colocar o seu sensor biométrico por debaixo do ecrã, teria todo o gosto de o anunciar desde já.

As restantes especificações do OnePlus 5

O novo flagship killer da empresa chinesa contará ainda com um ecrã AMOLED de 5.5 polegadas Full-HD. Não esquecer também os novos esquemas de memória disponíveis, que deverão oferecer 6GB de RAM e 64GB de memória interna, ou então uns absurdos 8GB de RAM e 128GB de armazenamento.

No setor fotográfico também deverão ser encontradas novidades, principalmente pelo facto de a sua câmara ser desenvolvida em parceria com a DxO. Com efeito, a câmara principal do novo OnePlus 5 contará com duas lentes de 16MP, sendo que a secundária trará o mesmo efeito encontrado no iPhone 7 Plus, por exemplo. Na parte frontal, o seu sensor deverá contar com os mesmos 16MP.

Embora já se fale com alguma frequência no mês de junho para a apresentação deste novo equipamento, ainda não se sabe em que dia concreto tal acontecerá. Pelo ritmo das informações dos último dias, creio que será uma questão de tempo até que fiquemos a saber a data para a apresentação deste novo equipamento.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto G5s Plus: O primeiro Lenovo a ter câmara dupla?

Huawei Y6 2017: o novo smartphone económico da Huawei

Top 5 jogos gratuitos Android para fazeres download agora mesmo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.