OnePlus 5
A câmara do OnePlus 3T era muito boa. Mas e a do novo OnePlus 5?

O OnePlus 5 está a ser, como seria de esperar, um dos smartphones mais comentados do ano e, ao contrário do que se possa pensar, nem sequer foi lançado.

Vê também: Quick Charge 4+: o novo padrão de carregamento rápido da Qualcomm

A empresa chinesa irá agora lançar o seu quinto flagship que, como é habitual, terá as melhores especificações por um preço que deixará qualquer smartphone concorrente em clara desvantagem. Isto porque, embora o chamado flagship killer, neste caso o OnePlus 5, não venha a ser tão barato como os antecessores, será sempre cerca de metade do preço do rival mais caro, nomeadamente o Galaxy S8.

   

Por falar em Galaxy S8, por exemplo, é verdade que a matriz fotográfica dos smartphones da OnePlus sempre foram algo inferiores, de acordo com os críticos, face aos concorrentes, como é o caso desse Samsung. Porém, este ano tudo deverá mudar.

De facto, não só já vimos anunciada, oficialmente, uma parceria entre a DxOMark e a OnePlus, como uma nova fuga de informação confirma a existência de uma Dual-Câmara no OnePlus 5. Deste modo, depois de percebermos que os experts em fotografia móvel trabalharão com a empresa chinesa para aprimorarem ainda mais a qualidade fotográfica do novo terminal, eis que, de uma fonte segura, vemos parte da caixa do equipamento.

OnePlus 5

E que diz ela? Pois bem, de acordo com a imagem, “Dual Camera. Clearer Photos.”, isto é, com dupla-câmara no equipamento teremos fotos mais claras (e melhores com certeza). Agora, duas questões que irão pairar no ar até novas informações serão, em primeiro lugar, qual o estilo da Dua-Câmara – ou seja, se como a do P10, G6 ou iPhone 7 Plus – e, em segundo lugar, se estará presente apenas na parte traseira do equipamento ou em ambas.

OnePlus 5 tem tudo para alcançar o sucesso!

De resto, o OnePlus 5 será, certamente, um excelente dispositivo. Afinal, foi esse o padrão a que a marca nos habituou e, por isso, nada menos do que isso se poderá esperar nesta altura. Veremos até que ponto todas as funcionalidades que incluirá não influenciarão o seu preço em demasia.

Outros assuntos relevantes:

Oppo R11: Imagens e video revelam todos os seus segredos

Asus Zenfone Zoom S com dupla câmara apresentado oficialmente

Motorola Moto Z2 Play – Todas as novidades do equipamento