OnePlus 5: Este conceito baseado nos rumores pode ser o mais acertado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 5 está aqui à porta. O novo smartphone da empresa chinesa quer entrar em força no mercado em 2017 e, mais do que nunca, precisa de se destacar. Quando o primeiro OnePlus One foi lançado, o mercado de gama-alta vivia na época de Samsung Galaxy S5 e iPhone 5S, terminais com qualidade, contudo, longe de se igualar ao "flagship Killer" com um preço bem mais baixo.

Nos dias de hoje, o OnePlus 5 terá como concorrente o elegante e poderoso Galaxy S8, o bonito LG G6 e um iPhone 7 e 7 Plus que dão jus ao nome "Apple".

Vê ainda: Xiaomi Mi6: Está na hora de ver o seu Unboxing e Teste de Resistência

Os rumores apontam para um smartphone com uma qualidade suprema e preço abaixo da média. Num rápido olhar para as informações que temos até ao momento, sabemos que o OnePlus poderá oferecer um ecrã de 5.5" polegadas QHD AMOLED, processador Qualcomm Snapdragon 835, 6GB/8GB de memória RAM e 128GB de memória interna.

Acredita-se que o dispositivo da marca contará ainda com um set de dupla câmara para nos dar um efeito bokeh idêntico ao Huawei P10 e ainda uma construção em metal, semelhante ao OnePlus 3 e OnePlus 3T.

O OnePlus 5 poderá perfeitamente ser um dos melhores de 2017

O website Technobuffalo contratou designers para desenhar aquilo que os rumores tem vindo a falar e honestamente estas imagem podem de facto caracterizar o futuro OnePlus 5.

A empresa chinesa decidiu deixar o nome "4" para trás devido à semelhança da palavra "quatro" com "morte" em Mandarim.

O technobuffalo decidiu ficar-se pelas linhas de design muito idênticas aos anteriores smartphones da OnePlus e acredito plenamente que esta seja a caracterização mais real do futuro flagship até ao momento.

O OnsPlus 5 será supostamente apresentado em junho e acredita-se que os valores sejam inferiores aos 500€. Para quem vive em Portugal comprar este smartphone não será um problema, visto que a marca disponibiliza compra oficial através do website oficial para o nosso país.

Outros assuntos relevantes:

LG desmente parceria com a Google para o Google Pixel 3

iPhone SE 2017 ou iPhone 7S? Preferia um iPhone SE sem dúvida

Samsung: Tizen OS com crescimento incrível ultrapassa Android Wear

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.