OnePlus 5: Características, Preço e Expectativas para o próximo OnePlus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O OnePlus 5 é o smartphone mais aguardado do momento. Todo o hype, toda a comoção, expectativa, ansiedade em torno deste dispositivo Android tem causado um turbilhão de rumores e fugas de informação. Não vejo hora de terem fim. Felizmente, a pouco e pouco as peças do puzzle vão-se encaixado e está na hora de por os pontos nos "i's".

Este OnePlus 5 será apresentado no próximo dia 20 de junho e estará pronto para sair dos armazéns no dia 22 de junho. Entusiasmado? Ótimo, vamos ver tudo o que já sabemos sobre o flagship killer de 2017.

Vê ainda: Apple iPhone 8 marcará o 10º aniversário do iPhone

Estamos a escasso dias da apresentação do próximo topo de gama da OnePlus e jovem marca chinesa já começou a preparar o público para as novidades que se aproximam. Aliás, o smartphone já está em circulação, dentro de uma mala bem guardada. Alguns felizardos já puderam fazer o unboxing deste OnePlus 5 e as suas reações podem ser observadas em vídeo, no final do artigo. Agora, vamos recapitular tudo o que sabemos sobre este topo de gama tão aguardado.

OnePlus 5 - Características

Pode ler-se na imagem de topo, publicada recentemente pela própria OnePlus 3T o quesito da câmara fotográfica ainda não estava perfeito.

No interior deste OnePlus 5, escusado será dizer que será potente, que terá todas as especificações técnicas dignas de um topo de gama para 2017. Desde o melhor processador da Qualcomm, o Snapdragon 835 com oito núcleos de processamento (4x2.35 GHz Kryo e 4x1.9 GHz Kryo) com a gráfica Adreno 540. Teremos ainda 6 ou 8GB de memória RAM e 64 / 128 ou 256GB de armazenamento interno. O esquema de memória (RAM e armazenamento) foi revelado pelo leakster novo rumor, o OnePlus 5 poderá carregar totalmente a sua bateria em apenas trinta minutos.

Sim, chegar dos 0% aos 100% em apenas meia hora será algo fora do normal. Compensará a falta de carregamento sem-fios?

Expectativas para o OnePlus 5

O seu design, apesar de elegante e sóbrio, vai beber inspiração aos smartphones de Cupertino. Sobretudo em preto mate (fosco), o OnePlus 5 está mais refinado e estas semelhanças com os Android O pouco depois da sua disponibilização para o público em geral, tal como os seus antecessores mais recentes.

Pela primeira vez estou ansioso por testar a câmara fotográfica deste smartphone. Veja-se a imagem e animação presentes no site oficial da OnePlus que simula o mecanismo de focagem manual de uma câmara fotográfica. A sua performance já sabemos que será impecável, seja com 6 ou 8GB de RAM, o mais provável é o utilizador final não notar qualquer diferença. Espero que este ano a bateria nos deixe mais satisfeitos e sem receio de chegar ao fim do dia sem energia.

Podemos esperar também um novo Powebank da OnePlus com tecnologia DashCharge (carregamento rápido). Por último, o OnePlus 5 também terá várias Style Swap Covers (várias capas) com vários acabamentos para proteger e personalizar o teu smartphone.

Preço do OnePlus 5

Por último - e talvez um dos aspectos mais cruciais - o preço do OnePlus 5 já foi alvo de uma fuga de informação. Para o mercado indiano o OnePlus 5 custará aproximadamente $515 dólares na sua variante com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Já a sua versão com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno (não expansível em ambos os casos), custará cerca de $590 dólares.

Este preço não deverá ser aplicado em todos os mercados mundiais. De acordo com a maioria das fugas de informação é previsto um aumento de preços para o novo smartphone face ao OnePlus 3T. Para 2017 esperamos que o topo de gama da marca custe cerca de $499 dólares ou €499 euros na sua versão base. Apesar do considerável aumento de preços, o OnePlus 5 continuaria a ser um dos smartphones com melhore relação Preço / Qualidade do mercado.

Quais são as tuas expectativas para este OnePlus 5? Qual seria o preço máximo que estarias disposto a pagar?

Outros assuntos relevantes:

Wiko Upulse capta fotografias com 52 Megapixéis

Asus Zenfone AR chega a 14 de Junho com 8GB de RAM!

Xiaomi Mi 5S e 5S Plus com Android 7.1? Só através do LineageOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.