OnePlus 5 é equipado com uma bateria de 8000mAh, eis o resultado!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Equipado de fábrica com uma bateria de 3300mAh de capacidade o OnePlus 5 é um smartphone extraordinário. Sobretudo à medida que todas as grandes marcas aumentam o preço dos seus equipamentos, o OnePlus 5 (e demais produtos da marca), sobem na minha consideração. Afinal de contas, é uma das poucas fabricantes que ainda se abstém dos preços milionários.

O dispositivo foi apresentado em maio de 2017, sendo descontinuado em novembro após o lançamento do seu sucessor, o OnePlus 5T. Dispositivo que está equipado com a mesta bateria de 3300mAh. As melhorias centram-se no ecrã, agora 18:9 e numa nova configuração de câmaras.

Vê ainda: d

O caso que aqui apresento passou-se na China e seria relatado em primeira mão pela ITHome. Segundo esta fonte o utilizador do OnePlus 5T precisava de uma bateria com uma autonomia acima da média. Os 3000mAh não bastavam e também não quis comprar uma capa com bateria.

Sim, existem várias empresas que fornecem capas de proteção, sobretudo para os equipamentos da Samsung e Apple, as marcas mais populares. Para uma marca ainda pequena como a OnePlus é impossível encontrar este tipo de acessórios.

Bateria de 8000mAh para o OnePlus 5

Não que isso tivesse frustrado o utilizador em questão. Colocando mãos à obra, aproveitou para dotar o seu OnePlus 5 com uma bateria de 8000mAh. Desta forma a sua necessidade por uma autonomia absurdamente grande fica apaziguada. Passando de 3300mAh (que já confere uma autonomia louvável ao dispositivo), para 8000mAh. Um enorme salto, tanto em espessura do smartphone como a nível da autonomia do mesmo. O resultado pode ser visto, abaixo:

O autor desta "gambiarra" permanece anónimo. As imagens são provenientes da China e mostram-nos que esta sua alteração manteve a capacidade de carregamento rápido da OnePlus, o Dash Charge. Algo que vem bem a calhar quando temos uma bateria tão grande em mãos.

Segundo o relato inicial a autonomia deste OnePlus 5 é suficiente para aguentar 3 dias de utilização com uma só carga. Simplesmente impressionante! Não recomendamos que o utilizador comum aplique o mesmo procedimento ao seu dispositivo pela razões óbvias de segurança.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d da Xiaomi

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.