OnePlus 5 recebe agora a atualização OxygenOS 4.5.15

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Tens um smartphone OnePlus 5? Então prepara o teu dispositivo para receber a mais recente atualização de sistema! Está a chegar a nova OxygenOS 4.5.15 e bem sei, ainda não é o Android Oreo, infelizmente. Contudo, será uma atualização que deves instalar logo que esteja disponível ou que apareça a notificação avisando-te da sua chegada. Queres saber o porquê? Vem daí!

Vê ainda: marca e vem apaziguar os ânimos exaltados pelo atraso na chegada do Android Oreo. Verdade seja dita, já está mais do que na hora de o Android Oreo 8.0 chegar por via oficial aos topos de gama de 2017.

OnePlus 5 recebe atualização com a OxygenOS 4.5.15

Digo isto perante o facto de ambos os topos de gama de 2016 já utilizarem a OxygenOS 5.0 com esta nova versão do sistema operativo.

Tudo isto porque também usufruíram do programa de testes Beta durante mais tempo. Seja como for, chega agora a OxygenOS 4.5.15 com várias novidades para o OnePlus 5, baseia-se ainda no Android Nougat 7.0.

Entre as novidades para o OnePlus 5 com esta atualização temos várias correções de erros. Melhorias de estabilidade. Melhorias para a localização GPS. Melhorias de segurança. Sem esquecer o pacote ou patch de segurança de outubro. Note-se que esta atualização é para a versão estável da OxygenOS. Não para a Open Beta do Android Oreo ou para qualquer outra versão de testes.

Corrige-se também um bug que estaria a impedir o OnePlus 5 de receber e utilizar tons de toque personalizados. Mais ainda, parte do changelog oficial mostra-nos melhorias de compatibilidade com aplicações de terceiros. Sem mais novidades ou melhorias a registar para além das já citadas.

Esta atualização é um mero incremento, portanto se não a receberes hoje não te preocupes. Não estás a perder grande coisa. Mesmo assim, deverá chegar ao teu OnePlus 5 no espaço de poucos dias com a OxygenOS 4.5.15 e respectivas melhorias.

Caso já tenhas recebido esta OxygenOS 4.5.15 deixa-nos o teu feed-back, a tua opinião sobre as melhorias que possas ter sentido depois de instalar esta atualização. Queremos ouvir-te!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm, Google e Microsoft preocupadas com a proposta da Broadcom

Huawei Mate 10 Pro já foi desmontado passo-a-passo pela iFixit!

amsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.