OnePlus 5. Já podes descarregar aqui a OxygenOS 5.0.2 - Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Trata-se de um dos melhores smartphones de 2017. Poucos se lhe comparam em quantidade de memória RAM (8GB) e na pura relação preço/ qualidade. Infelizmente seria descontinuado após 5 meses no mercado para dar lugar ao modelo na semana passada o OnePlus 5 ter começado a receber a nova OxygenOs 5.0.2 baseada no Android Oreo 8.0 a marca já colocou o firmware na sua página oficial de downloads. Para quem tiver interesse em instalar manualmente as atualizações ou para quem quiser sair, por exemplo, da versão Open Beta para a versão estável, poderá agora fazê-lo de forma fácil.

Vê ainda: d

A atualização para OxygenOs 5.0.2 trouxe o Face Unlock para este OnePlus 5. Função que tem sido muito procurada entre os utilizadores da marca e que aliás, se tem tornado numa tendência de mercado. A fabricante chinesa introduziu esta funcionalidade no modelo OnePlus 5T apesar de esta já existir no sistema Android há vários anos.

Todavia, só agora é que esta fabricante decidiu otimizar este método de desbloqueio do smartphone e verdade seja dita, é muito rápido! Só vendo (ou utilizando) para crer. Apesar de continuar a preferir a impressão digital / sensor biométrico, reconheço que a marca fez um bom trabalho no que à velocidade de desbloqueio diz respeito.

OxygenOS 5.0.2 com Android Oreo para o OnePlus 5, já na página de downloads

Para além do Face Unlock a OxygenOs 5.0.2, baseada no Android Oreo 8.0, traz também várias otimizações. Melhorias de desempenho, autonomia, correções de erros e um reforço da segurança. Até mesmo o CPU recebeu um novo patch, algo inédito. Posto isto, trata-se de uma atualização que vais querer ter no teu dispositivo.

Note-se que o smartphone já utilizava o Android Oreo pelo menos desde o dia 24 de dezembro de 2017 e mesmo antes disso, se contarmos com as verões de testes (Open Beta). Portanto, já conhecerás certamente as mais valias que esta nova versão traz ao teu smartphone.

As melhorias do Android Oreo são mais do que muitas. Começando pelos pontos para as notificações. Sem esquecer o auto-preenchimento de formulários, o modo Picture-in-Picture, os canais para as notificações, melhorias de velocidade. Melhorias no consumo de energia. Rapidez reforçada na abertura de aplicações. Rapidez no reboot do smartphone, etc.

Descarrega AQUI a OxygenOS 5.0.2 na página de Downloads

E tu, neste momento qual é a versão de firmware que utilizas no teu dispositivo OnePlus 5?

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Corra, Salsicha” já tem mais de 10 milhões de instalações na Google Play Store

Huawei P20 com 3 câmaras verticais para superar as do Apple iPhone X

seguirão?!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.