OnePlus 5 já tem o Android Oreo 8.1 graças à Open Beta 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Tens um OnePlus 5? Queres testar o novo Android Oreo 8.1? Então já o podes fazer caso instales a nova Open Beta 6. Esta é a mais recente versão de testes (susceptível a erros e instabilidades) e já se baseia na mais recente versão do sistema operativo da Google. As novidades foram anunciadas no fórum oficial da fabricante chinesa.

Agora, para quem tiver um smartphone OnePlus 5 a nova Open Beta 6 será uma boa forma de se inteirarem das novidades do novo Android Oreo 8.1. Terás, entre outras melhorias, os rótulos para a intensidade e força das conexões Wi-Fi disponíveis. Um pequeno "trunfo" que poderá ser uma mais valia para alguns utilizadores.

Vê ainda: d temporariamente grátis

A grande novidade aqui será mesmo a atualização, o salto para a versão 8.1 do Android Oreo. Terás também algumas melhorias para o "Modo de Jogo" em que o smartphone não te incomodará durante as sessões de jogo. Sinceramente é algo que ainda não utilizei no meu OnePlus 5 mas não ouso falar por todos.

Teremos aqui novos estilos para o relógio e algumas opções de personalização do smartphone. Mais ainda, com esta Open Beta 6 para o OnePlus 5 chega também o pacote (patch ou correção) de segurança de fevereiro. Note-se que entretanto já começou a ser distribuído o patch de março.

Open Beta 6 traz o Android Oreo 8.1 para o OnePlus 5

Olhando agora para o changelog oficial (lista de mudanças temos o seguinte panorama. Desde melhorias para a aplicação de telefone (conectividade e telefonia), o modo de jogo, o sistema operativo com o Android Oreo 8.1 a ser a principal novidade. Temos ainda a inclusão na Open Beta 6 da aplicação (App) OnePlus Switch.

Telefone - OnePlus 5

  • Adição do novo gesto para atendimento automático. Bastará levantar o smartphone para atender a chamada.
  • Roaming global suportado

Modo de Jogo na Open Beta 6

  • Adicionada uma nova otimização no Modo de jogo para uma experiência de jogo ainda mais emersiva que consiste em:
  • Bloqueio das notificações, poupança de energia e interrupção do Brilho / Luminosidade automática.

System - Android Oreo 8.1

  • Novos estilos para a aplicação Relógio
  • Otimização de gestos para o ecrã completo (para o 5T).
  • Pacote de atualização (patch) de segurança de fevereiro de 2018

OnePlus Switch

  • Aplicação de migração para um novo equipamento com opção de backup e armazenamento.

A lista de melhorias e mudanças menciona algumas novidades que apenas se aplicação ao OnePlus 5T, nomeadamente os gestos para ecrã completo. Note-se ainda que em breve também o mais recente 5T deve receber a possibilidade de utilizar e testar o novo Android Oreo através do firmware Beta.

E tu, és um utilizador de compilações Beta ou preferes esperar pelas atualizações estáveis da OxygenOS?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d são mais fiéis ao sistema operativo

d devido aos custos de produção

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.