OnePlus 5 - Android Oreo está prestes a chegar a este smartphone!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Não é propriamente um segredo de estado que o smartphone OnePlus 5 vai receber a atualização oficial para o novo Android Oreo, tal como o OnePlus 3 e 3T.

A marca não revelou datas exatas para a sua chegada mas já temos provas de que a construtora chinesa está a ultimar os preparativos para a sua chegada oficial.

Vê ainda: Motorola Moto Z ou Huawei P11? Provavelmente nem um nem outro!

O Android Oreo ainda não chegou a nenhum smartphone da OnePlus mas vemos agora o registo de um destes equipamentos na plataforma de testes e benchmarks, a Geekbench. Note-se a menção específica da versão 8.0, o número deste novo Android Oreo.

Android Oreo a caminho do OnePlus 5?

Sabíamos com antecedência que o OnePlus 3 e 3T receberiam o Android Oreo. O novo topo de gama de 2017 também receberá, ao passo que o OnePlus 2 ficará de fora mas não é só isso.

A nova documentação implica um lançamento iminente do novo firmware para os dispositivos OnePlus 5 em circulação. Não há dúvidas de que este será o primeiro dispositivo da marca a receber as novidades e lembrem-se de que todos os atuais smartphones desta construtora receberão, logo que possível, esta nova versão do sistema operativo da Google.

Tal como em outros equipamentos com o Android Oreo o OnePlus 5, entre outras coisas, poderá integrar o Google Assistant em várias Apps de terceiros, ter novos emojis, melhorar toda a reprodução de cor, maior autonomia de bateria, novos tipos de letra, novo sistema de notificações, entre outras novidades.

Smartphone será o primeiro desta marca a receber o Android Oreo

Muito recentemente vimos uma das primeiras betas que estariam a ser testadas por alguns utilizadores selecionados para que todos os bugs sejam resolvidos, poupando aos utilizadores algumas dores de cabeça.

O Android Oreo é a 8ª grande versão do sistema operativo da Google e chegou em dia de eclipse solar nos EUA. As novidades são boas e recheadas de cor e animação tal como podes consultar na íntegra, Top 10 com as principais melhorias.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, ansioso por receber esta grande atualização para o teu smartphone OnePlus 5? (Eu estou!).

Outros assuntos relevantes:

Asus Zenfone 5 deverá chegar mais cedo do que o esperado!

SNES Classic terá controlador sem fios construído pela Nyko

d versão 7.3.0 está repleta de novidades e anti-BlueBorne

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.