OnePlus suspende a atualização do Android Oreo para o OnePlus 5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter deixado muitos dos seus utilizadores bem felizes com a chegada do Android Oreo 8.0 antes do dia de Natal, a empresa chinesa interrompe agora a distribuição da OxygenOS 5.0. Em causa estarão severos problemas ou bugs nesta recente compilação de firmware. Agora, se tens um OnePlus 5 provavelmente terás que esperar mais um pouco. Mas não desesperes...

Em breve chegará a OxygenOS 5.0.1 para trazer novamente o Android Oreo 8.0 a todas as unidades que ainda não tivessem recebido as novidades. Resta saber qual foi o motivo em concreto que originou este cancelamento várias dias após ter tido início. Um bug genérico não nos convence.

Vê ainda: fórum oficial. Agora, será uma questão de esperar um pouco mais até que todos os problemas estejam resolvidos.

Distribuição da OxygenOS 5.0 com o Android Oreo para o OnePlus 5 foi interrompida

Há algumas semanas atrás também a atualização coma OxygenOS 5.0 foi cancelada para os OnePlus 3 e 3T, tendo estes sido os primeiros dispositivos da marca a migrar para o Android Oreo. Na altura os seus utilizadores reclamaram junto do fórum os vários bugs que estariam a assolar esta versão do firmware.

Para estes dois dispositivos de 2016 a tecnológica chinesa já tinha lançado duas versões Beta Aberta com o Android Oreo 8.0 durante o mês de dezembro de 2017. Mesmo assim, este período de testes não terá sido suficiente para apurar todos os bugs, tendo alguns eventualmente escapado.

Desde lado o OnePlus 5 residente já recebeu, no dia 24 de dezembro, o Android Oreo. Com a OxygenOS 5.0 chegaram também todas as novidades desta nova versão do sistema operativo. Senti até mesmo uma melhoria na autonomia da bateria. Note-se que antes disso estava a utilizar a Beta aberta do Oreo (2ª compilação).

Confesso que não senti a presença, até à data, de nenhum bug grave. Gosteis particularmente da nova interface para a câmara fotográfica, a possibilidade de fazer upload de fotos com a marca de água Shot on OnePlus e sobretudo dos pontos para as notificações.

Resta apenas corrigirem a sinalização da chegada de email com o LED de notificações (ausente de momento) e até mesmo a adição do Face Unlock pode ser uma ferramenta útil, pelo menos para alguns utilizadores.

E tu, já tens o Android Oreo 8.0 no teu OnePlus 5 ou estás à espera da chegada da OxygenOS 5.0? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid One da Google

Xiaomi Mi 5X Review – O smartphone que promete pelo preço

Apple substituirá a bateria em todos os iPhone 6 mas há um custo…

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.