OnePlus 5 já recebeu as novidades do Android Oreo 8.1 com a OxygenOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Há escassos momentos o OnePlus 5 residente recebeu a notificação de atualização de sistema disponível. Chegou assim o Android Oreo 8.1 ao smartphone com as novidades da Google. O novo sistema operativo encontra-se revestido pela interface de utilizador OxygenOS, a ROM da OnePlus.

Esta mesma atualização chegaria também ao 6" for lançado em finais de abril ou inícios de maio de 2018.

Vê ainda: Mi A2 / Mi 6X merecerá um destaque sério em Portugal

Ainda assim, em abril de 2018 o OnePlus 5 está agora mais rápido do que nunca, pelo menos após ter experimentado esta OxygenOS 5.1. Sentimos que o Android Oreo 8.1 consegue efetivamente operar uma nova "magia" neste terminal, agora mais estável e com animações e transições mais discretas. Algo que certamente agradará à maioria dos utilizadores.

A atualização em si chegaria ao OnePlus 5 residente cerca de 2 dias após o início da sua distribuição, sem necessidade de recorrer a VPN's como a do Canadá. Ainda assim, este processo acaba por agilizar a chegada as atualizações do Android via OTA (over the air). Desta forma, se ainda não chegou ao teu terminal, utilizando a referida VPN encontrarás já esta atualização.

Android Oreo 8.1 e uma nova OxygenOS para o OnePlus 5

Posto isto, o que é que muda efetivamente no teu OnePlus 5 com o novo Android Oreo 8.1? Aparentemente pouco mas temos aqui um bom número de otimizações que a devido tempo te aperceberás. Com todo o teu smartphone a portar-se ainda melhor em todo o tipo de aplicações. Temos também os gestos para navegação. Sim, depois de termos visto esta função no OnePlus 5T, mais concretamente na mais recente Open Beta da OxygenOS, a função chega agora ao canal estável. Este é um dos 'trunfos' ou novas funcionalidades introduzidas pela OxygenOS 5.1.

OxygenOS 5.1 traz os gestos para navegação ao OnePlus 5

Estes gestos para navegação são muito similares ao que a gestos para navegação permitem que abdiques completamente dos botões capacitivos e/ou dos botões virtuais, no ecrã.

São um terceiro método para navegares no teu OnePlus 5, agora com o Android Oreo 8.1, uma forma estranhamente intuitiva. Algo que ao início parece um disparate mas que pouco depois se torna tão natural como pegares no smartphone e fazeres um Swipe. Aliás, é através de swipes ou deslizes que o passarás a controlar, caso seleciones esta nova função da OxygenOS.

Mais ainda, com esta atualização da OxygenOS chega pouco depois mais um pacote de correções de segurança. Mais concretamente, o patch de segurança de abril com várias correções de vulnerabilidades de segurança. Com efeito, assim que acabes de instalar a atualização de sistema para Android Oreo 8.1, pouco depois receberás outra notificação. Clica na mesma e terás o patch de abril à espera de ser instalado.

Podemos ainda apontar várias otimizações dentro da OxygensOS, pequenas melhorias de estabilidade. Ainda assim, o mais importante é mesmo o reforço da segurança, velocidade e qualidade de utilização do smartphone.

Nova vida para o ainda novo OnePlus 5.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Redmi 6A pode desapontar os utilizadores devido ao SoC Mediatek

reo continua a crescer num mercado dominado pelo Marshmallow

Mi A2

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.