OnePlus 5 e 5T já podem testar o Android Pie com a nova OxygenOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global neste quesito, esta é sem dúvida uma das melhores fabricantes.

OnePlus 5 e 5T já podem testar o Android Pie 9.0

Todavia, os OnePlus 5 e 5T até à data estavam "presos" no Android Oreo sem que uma nova versão da OxygenOS fosse disponibilizada. Agora, ambos os smartphones de 2017 podem finalmente começar a testar o novo Android Pie. Apesar de a atualização ter demorado a chegar, começou hoje a fase de testes com a mais recente OxygenOS Open Beta. Esperamos também que o período de testes seja breve e que a atualização final e estável da OxygenOS chegue até ao final deste ano ou no início do próximo.

Seja como for, é difícil e mesmo insensato fazer previsões nesse sentido. Isto porque somos frequentemente confrontados com erros / bugs que carecem de resolução e tudo isso implica tempo. Seja como for, a partir de agora os OnePlus 5 e 5T já podem começar a utilizar a OxygenOS baseada no novo Android Pie.

Chegou a nova versão da OxygenOS Open Beta!

Em primeiro lugar, se tens um OnePlus 5 ou 5T e já estás a utilizar uma Open Beta, então estás no canal de testes. Nesse sentido receberás numa questão de horas ou dias a nova OxygenOS baseada no Android Pie via OTA (over the air).

Todavia, se o teu OnePlus 5 ou 5T estão a utilizar uma versão estável da OxygenOS então terás que fazer um flash manual. Nada de muito complicado mas que envolve o download do novo firmware para o teu PC. Em seguida, a sua instalação manual no teu smartphone. Para tal podes (e deves) seguir estas instruções oficiais da marca.

Em segundo lugar, a marca agradece desde já qualquer tipo de feedback que possas providenciar acerca da nova OxygenOS. Tudo isto no sentido de resolver qualquer potencial problema, erro ou bug nesta versão baseada no Android Pie 9.0.

Nesse sentido relembro que todo e qualquer utilizador dos OnePlus 5 e 5T podem testar a nova versão. Trata-se de uma beta pública, portanto aberta ao público em geral. Mais concretamente temos aqui a OxygenOS Open Beta 22 para o OnePlus 5. Temos também a OxygenOS Open Beta 20 para o 5T.

Em suma, começa assim a fase de testes para ambos os smartphones. Para quem quiser esperar pela versão estável, esperemos que em janeiro tenhamos boas notícias!

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T McLaren Edition: o verdadeiro Fórmula 1 dos smartphones?

OnePlus pensa em fabricar um smartphone mais pequeno

OnePlus acabou com o Dash Charge mas já temos o Warp Charge a 30W

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.