OnePlus 3T OnePlus 3 OxygenOS
A marca lançou uma nova atualização para a sua OxygenOS

Todo o utilizador de um smartphone Android gosta de receber atualizações para o seu smartphone, seja ele da OnePlus ou qualquer outra marca. Nesse sentido, a jovem construtora chinesa acabou de disponibilizar um novo update, uma nova atualização da sua interface OxygenOS para todos os membros do programa Open Beta para o OnePlus 3T e OnePlus 3.

Vê ainda: Huawei Mate 10, na melhor versão, custará mais do que o Apple iPhone X

O novo update chega-nos depois de há apenas duas semanas atrás ambos os dispositivos terem recebido um update com algumas novidades para a sua câmara fotográfica, entre outras que podem consultar aqui.

Novidades da OxygenOS para o OnePlus 3T e OnePlus 3

Trata-se de uma nova atualização ao abrigo do programa Open Beta que permite aos utilizadores registados experimentarem as novidades antes dos demais. A nova atualização chega como Open Beta 24 e Open Beta 15 para o smartphone OnePlus 3 e para o smartphone OnePlus 3T, respectivamente.

OnePlus 3T OnePlus 3 OxygenOS
Registo das novidades deste update

A mais recente atualização da OxygenOS Open Beta traz novidades como uma nova animação do ecrã iniciar (boot animation), adiciona também o Ajuste/ Calibração suave de ecrã / tela que poderás ativar dentro das Definições em Ecrã – Definições do Ecrã.

Mais ainda (e acima de tudo), a atualização também vem traz o patch para o BlueBorne, independentemente da atualização de segurança de setembro que é providenciada diretamente pela Google.

Update para a OxygenOS traz o importante patch para prevenir ataques ao teu OnePlus

Note-se que o BlueBorne é uma forma de ataque, um método para atacar o teu smartphone através da ligação Bluetooth.

Este software mal intencionado propaga-se pelo ar e espera apenas por um smartphone com a conexão Bluetooth activa para poder enterrar-se no teu dispositivo. Infelizmente para o utilizador, a infeção ocorre sem ser necessário o emparelhamento Bluetooth.

A grande maioria das construtoras decidiram incorporar este patch, esta correção de vulnerabilidade juntamente com o pacote de setembro. A OnePlus terá decidido em sentido contrário e preferiu disponibilizar este patch para fechar as portas ao BlueBorne de forma separada.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Esta atualização para ambos os dispositivos conta com várias melhorias para a performance, desempenho e claro, as típicas correções de bugs ou erros. Se estavam à espera do Android Oreo terão, infelizmente, que esperar um pouco mais.

Outros assuntos relevantes:

BQ apresenta os novos smartphones BQ Aquaris U2 e BQ Aquaris U2 Lite

5 Packs de ícones temporariamente gratuitos para o teu Android

Poderá a Motorola repetir o sucesso de 2016 com os seus Motorola Moto Z?

Viatheandroidsoul
FonteOnePlus - foruns
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).