OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem o "Face ID" com a OxygenOS 5.0

Rui Bacelar
OnePlus 3T OnePlus 3 OxygenOS 5.0 Android Oreo OxygenOS 4.5.1 Android Oreo OnePlus 3 OnePlus 3T OxygenOS
Novidades para ambos o dispositivos da marca chinesa.

Desbloquear o nosso smartphone simplesmente com o nosso rosto. E não, não digo encostar o rosto ao smartphone mas simplesmente contemplar o smartphone. Agora, ao olhares para o OnePlus 3 ou OnePlus 3T poderás desbloquear o teu equipamento. Assim que receberes a OxygenOS 5.0. Interessado? Vem daí!

Vê ainda: Google Play Store – Não percas 5 jogos Android temporariamente gratuitos

Com efeito, os mecanismos de desbloqueio facial estão cada vez mais populares. A culpa é do Apple iPhone X e do seu Face ID que veio substituir o Touch ID. Posto isto, até mesmo esta empresa chinesa se apressou a lançar um novo smartphone topo de gama. Um dos seus "poucos" trunfos face à geração anterior é a introdução de um novo método de desbloqueio semelhante ao Face ID.

OnePlus 3 e OnePlus 3T já foram atualizados com a OxygenOS 5.0

A nova funcionalidade já pode ser encontrada em todos os equipamentos da marca que, neste momento, já usufruam da OxygenOS 5.0.

Relembro que esta é a nova versão da sua ROM proprietária, já inspirada e baseada no novo Android Oreo 8.0. Note-se ainda que tanto o OnePlus 3 como o OnePlus 3T já contam a atualização oficial para o Android Oreo e o que é que esta lhes traz? Sim, a nova OxygenOS 5.0.

Note-se que este "Face ID" - nome dado pela Apple ao mecanismo de desbloqueio facial - não constava do changelog oficial da tecnológica chinesa quando esta lançou a OxygenOS 5.0 para os utilizadores dos seus smartphones de 2016. Contudo, vemos gora novos detalhes sobre esta funcionalidade que chegou com a última atualização de firmware (software de sistema).

OnePlus 3 OnePlus 3T Face ID OxygenOS 5
Os detalhes desta nova função. @Gizbot

Caso querias utilizar este novo método de desbloqueio do smartphone é muito simples. Vao a Defnições - Segurança e Impressão Digital. Carrega em "Smart Lock" ou Desbloqueio Inteligente. Agora seleciona "rosto fidedigno". Configura esta função com o teu rosto, seguindo as instruções lá apresentadas. Alternativamente podes seguir este tutorial completo.

A única diferença entre o "Face ID" dos OnePlus 3 e OnePlus 3T face ao novo modelo é que nestes modelos mais antigos, depois de desbloqueado o smartphone, terás ainda que fazer um swipe, um deslize para aceder ao ecrã inicial. De qualquer forma será mais uma ferramenta ao teu dispor.

Por último cumpre ainda salientar que este Face ID não funcionará quando o ecrã do dispositivo estiver desligado. Quando o smartphone está em repouso tens que despertar o ecrã. Em seguida ele reconhecerá o teu rosto. Por último, faz um deslize e estarás no ecrã inicial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 representa a grande ambição da Samsung

Nokia – um autêntico exemplo a ser seguido nas atualizações do Android

OnePlus 5T – Aproveita o desconto e compra um por 430€ (promocode limitado)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.