OnePlus 3 OnePlus 3T Android OxygenOS firmware
Para os utilizadores destes smartphones, já podem agora instalar manualmente as atualizações

Depois de ter chegado também aos modelos de 2017 a fabricante chinesa anuncia agora através dos seus fóruns oficiais a chegada de novidades para o OnePlus 3T. O smartphone em si fora lançado em novembro de 2016 e já começa a apresentar alguns sinais de desgaste com a idade. Mesmo assim, equipado com o processador Snapdragon 821 da Qualcomm, continua a ser extremamente poderoso. Agora,  chega um novo firmware, uma nova versão da OxygenOS.

Neste momento os melhores dispositivos da marca são o OnePlus 5 e 5T. Todavia, se tens um 3T então ainda terás uma máquina perfeitamente utilizável em 2018. Mais ainda, caso estejas interessado, trata-se de uma compilação beta, versão de testes. É a mais recente versão do firmware de testes da OxygenOS, a Open Beta 23.

Vê ainda: Huawei P20, P20 Pro e P20 Lite: Os novos trunfos da marca estão a chegar

A nova OxygenOS, ou melhor o novo firmware, baseia-se no Android Oreo 8.1. Chega assim através dos canais beta ou canais de testes. Já por outro lado, o OnePlus 3T tem neste momento a OxygenOS estável, na versão 5.0, baseando-se esta na versão Android Oreo 8.0 da Google. Para muitos consumidores este será o melhor meio, mantendo-se nas versões estáveis da OxygenOS.

Já para quem quer experimentar sempre a mais recente versão. Agora, chega a nova versão do firmware (software de sistema) para o OnePlus 3T. Esta nova OxygenOS Open Beta 23 dá-nos a possibilidade para espreitar para o futuro desta ROM (interface oficial) da marca chinesa. Conta já com os trunfos (poucos) da versão Oreo 8.1, a versão mais recente do sistema operativo da Google.

OnePlus 3T tem novo firmware da OxygenOS Open Beta

Refrescando a memória, esta versão do sistema operativo da Google seria apresentada em dezembro último. Em si, o Oreo 8.1 traz poucas novidades face ao Oreo 8.0. Temos as novas etiquetas que mostram o sinal das redes wi-fi públicas e melhorias de segurança. À primeira vista não será uma grande atualização de firmware. Contudo, temos que considerar também a presença do pacote de segurança ou patch de segurança de fevereiro nesta nova Open Beta 23 para o smartphone OnePlus 3T. Em seguida podemos também consultar a lista de mudanças oficial, o changelog. Apesar de curto, acaba por conter várias novidades bem-vindas sendo a OnePlus Switch a melhor.

Open Beta 23 traz o Android Oreo 8.1 com o novo firmware da OxygenOS

firmware OnePlus 3 OnePlus 3T Beta OxygenOS 4.5.0 update Android OnePlus 3 OnePlus 3T Android
O incontornável OnePlus 3T e OnePlus 3 já está a receber uma nova e importante atualização da sua OxygenOS, versão Beta.

Apesar de as novidades do Oreo 8.1 serem poucas relativamente ao Oreo 8.0 isso não significa que não existam melhorias. Bem pelo contrário. Temos aqui novos gestos para atender chamadas quando recebes uma chamada. Com este novo firmware bastará levantar o OnePlus 3T para atenderes a nova chamada. Isto, a título de exemplo.

Temos também uma nova versão da aplicação da Galeria, agora na versão 2.5. Conta com um novo design no separador das coleções e mais algumas funções como a possibilidade de adicionar as “coleções” recentes. Temos também uma mão cheia das típicas optimizações de desempenho e fluidez para todo o sistema do smartphone OnePlus 3T.

As mudanças e novidades chegam também à aplicação OnePlus Switch. Esta aplicação de migração e cópia de segurança de dados ainda é muito recente. Agora, recebe uma nova opção de migrar os dados das aplicações (dados de formulário, senhas, palavras-passe, etc). Será bem útil quando estás a migrar todos os teus conteúdos para um novo smartphone e não queres ter que passar tudo manualmente.

Firmware repleto de novas funções e melhorias para o OnePlus 3T

Mais ainda, temos melhorias de segurança. Estas chegam dentro do novo firmware sob a forma do patch de segurança de fevereiro. Note-se que entretanto a Google já disponibilizou o patch de segurança de março. Mesmo assim, é sempre bom ver um reforço de segurança em cada novo firmware da OxygenOS.

Telefone – OnePlus 3T

  • Adição do novo gesto para atendimento automático. Bastará levantar o smartphone para atender a chamada.
  • Roaming global suportado

Modo de Jogo na Open Beta 23

  • Galeria tem uma nova versão, a V2.5
  • Conta com um novo design para o separador das Coleções
  • Conta com uma nova função de ordenação e organização nas Coleções
  • Conta com uma nova função de recentemente eliminados nas Coleções

Sistema – Android Oreo 8.1 com a OxygenOS

  • Pacote de atualização (patch) de segurança de fevereiro de 2018
  • Correções gerais de otimização e fluidez em todo o firmware
  • Correções gerais de erros e bugs na OxygenOS

OnePlus Switch

  • Aplicação de migração para um novo equipamento com opção de backup e armazenamento de todos os dados das aplicações (dados de formulários).

Cumpre ainda mencionar que todo o firmware Open Beta da OxygenOS é mais susceptível a erros, bugs ou instabilidades. Não são versões prontas para o público geral. Trata-se de firmware de testes com novas funções onde poderão encontrar mais erros ao longo de todo o sistema.

Note-se ainda que, caso tenhas instalado um firmware Open Beta anterior, então receberás a notificação de atualização disponível. Esta chegará via OTA (over the air) e só terás que aceitar a sua chegada, download e instalação.

Caso estejas numa versão estável do firmware OxygenOS então terás que instalar manualmente a compilação Beta (Open Beta). Ao fazeres isto perderás todos os teus dados e ficheiros presentes no smartphone. Terás que voltar a instalar tudo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi Note 5 tem um novo concorrente, o Lenovo S5

Apple AirPods 2 poderão contar com tecnologia de cancelamento de ruído

Xiaomi oficializa o Yunmi Smart Dishwasher. O lava-loiça do futuro

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).