OnePlus 3T e Huawei Mate 9 frente-a-frente num teste de velocidade!

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 3T e o Huawei Mate 9 são ambos excelentes terminais e estão decididamente no pódio dos mais potentes do mercado mas porque não ver qual deles o mais rápido?

De um lado temos o poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 com 6GB de RAM, do outro, o topo de gama da Huawei com o processador Kirin 960 com 4GB de RAM.

Vê ainda: Tarifas de roaming na UE acabam já em junho deste ano

Pois bem, o youtuber do canal PhoneBuff decidiu acabar com o suspense e colocou-os lado a lado num teste de velocidade, por isso, não vamos perder mais tempo e vamos ver qual deles venceu!

Como podes-te ver, foi feita uma primeira ronda abrindo pela "primeira vez" todas as aplicações, ou seja, sem que as mesmas estivessem já abertas em segundo plano.

Logo a seguir, o youtuber prosseguiu para a segunda ronda onde reabria todas as aplicações, contudo, desta vez as mesmas já se encontravam abertas em segundo plano.

Após todo este ciclo de abertura e fecho de aplicações não conseguimos tirar uma conclusão objetiva, já que há momentos em que o OnePlus 3T "destrona" com o Mate 9, mas noutras ocasiões acontece precisamente o contrário.

Vê ainda: OnePlus apanhada a fazer batota nos Benchmarks

Mas e agora tu pensas, e então qual devo comprar? Qual é o mais rápido? Bem, é óbvio que não deverás guiar-te por este tipo de testes quando estás a pensar adquirir um terminal, já que neste caso ambos são "estupidamente" rápidos e não deverás notar grandes diferenças no teu dia-a-dia.

Por isso, o mais indicado é ver várias reviews, onde o aparelho é avaliado no seu todo, sem que hajam preocupações com uns míseros milésimos de segundo.

Voltando ao teste de velocidade, ambos os equipamentos têm um excelente desempenho e uma qualidade de construção irrepreensível, assim sendo, os aspectos a ter em conta terão de ser as tuas necessidades quotidianas.

Outros assuntos relevantes:

Huawei P10 Plus deverá chegar com ecrã curvo e leitor de irís

Samsung Galaxy S8 e S8 Plus não serão assim tão grandes!

Novo Need for Speed anunciado para o próximo ano fiscal da EA