OnePlus 3 recebe a OxygenOS 4.0.1 baseada no Android 7.0 Nougat

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus já disponibilizou, via OTA (over the air) uma pequena atualização incremental para o seu topo de gama OnePlus 3 lançado no início de 2016. O Android 7.0 Nougat já corre neste dispositivo e a nova atualização para OxygenOS 4.0.1 visa melhorar toda a experiência de utilização.

Vê também: VOTA para “Smartphone do Ano” e “Marca Revelação” 2016

Apesar de já correr o Android 7.0 Nougat, o OnePlus 3 recebe agora a OxygenOS 4.0.1 para corrigir alguns erros, melhorar a estabilidade do equipamento, resolver o bug que estava a afetar o sensor de proximidade durante as chamadas e vários outros.

Entre os bugs (erros) detetados e corrigidos com esta OxygenOS 4.0.1 está também a conexão de wi-fi que agora será mais estável e não apresentará quebras abruptas.

Além disso, a OnePlus corrigiu também um problema que impedia algumas aplicações de serem descarregadas da Google Play Store. Um erro bastante frequente quando tentavas descarregar alguma aplicação enquanto estavas a utilizar a conexão de dados.

Em suma, a atualização para OxygenOS 4.0.1 visa optimizar toda a experiência de utilização do equipamento. O Android 7.0 Nougat é um grande incremento face ao Android 6.0 Marshmallow portanto é normal que na primeira compilação de software ainda existissem alguns erros ou bugs.

Se tens um verifica a disponibilidade da actualização para OxygenOS 4.0.1 no teu centro de notificações ou manualmente em Definições- Acerca do Dispositivo- Atualizações de Software. Certifica-te sempre de que tens pelo menos 50% de bateria antes de instalar uma atualização de sistema.

Talvez queiras ver:

Xiaomi Mi Note 2 foi o mais colorido no CES 2017

Samsung termina o ano com o maior lucro dos últimos três anos

É oficial! A Nokia está de volta com o Nokia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.