Qualcomm Snapdragon 670 tem uma performance idêntica ao OnePlus 3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Qualcomm, empresa norte-americana, é famosa por ser a construtora dos processadores Snapdragon, um nome de referência no mercado dos dispositivos móveis. Agora, com a chegada de 2018, a empresa disponibilizará um novo processador, o Qualcomm Snapdragon 670 que proporcionará uma performance semelhante à do OnePlus 3.

Se é verdade que a tecnologia evolui bastante de ano para ano, em 2018 veremos os primeiros smartphones de gama média a rivalizar com o OnePlus 3. Este topo de gama foi lançado em 2016 pela empresa chinesa. Seria entretanto substituído pelo OnePlus 3T em novembro desse ano. Já em 2017 tivemos o OnePlus 5 e mais recentemente, em novembro do ano passado, o OnePlus 5T.

Vê ainda: Huawei P20 não deverá ser apresentado no MWC 2018

Agora, de acordo com o registo deixado na plataforma de testes e benchmarks, Geekbench, o Snapdragon 670 dotará os smartphones de uma performance equiparável à do OnePlus 3. Este dispositivo utiliza o processador Qualcomm Snapdragon 820, tal como o Samsung Galaxy S7, LG V20, Motorola Moto Z Force e outros smartphones que Geekbench e demonstrou ser particularmente bom no departamento gráfico.

Qualcomm Snapdragon 670 proporcionará um desempenho semelhante ao OnePlus 3

Por outras palavras, este processador será muito bom para jogos e outro tipo de tarefas graficamente exigentes. A sua performance no departamento gráfico é perfeitamente equiparável à do Snapdragon 820 presente no OnePlus 3. Olhando para os resultados da RenderScript, o programa que testa o desempenho gráfico dos SoC's, ficamos surpreendidos com a sua pontuação.

Temos aqui a gráfica 620 que obteve um total de 6404, muito próxima do valor obtido pelo Qualcomm Snapdragon 820. Este último era o melhor processador / motor da Qualcomm no ano de 2016. Equipou praticamente todos os melhores topos de gama da altura, deste o Galaxy S7 ao OnePlus 3.

Todavia, os números não contam a história na sua totalidade. Não podemos garantir que a sua performance seja exatamente igual à do OnePlus 3. Utilizei este dispositivo como exemplo uma vez que a interface da OnePlus é bastante leve. De qualquer forma não deixam de ser números bastante animadores.

Desempenho gráfico do Qualcomm Snapdragon 670 rivalizará com o 820

Sobretudo para quem procurar um novo smartphone para jogos que não necessite de um orçamento milionário o Qualcomm Snapdragon 670 será um nome a ter em conta.

Note-se que este SoC ainda não foi apresentado oficialmente. Contudo, será uma questão de semanas ou dias até que tal aconteça tendo em conta a intensificação das fugas de informação. O anúncio poderá ter lugar durante o Mobile World Congress 2018, em Barcelona.

Segundo os rumores o Qualcomm Snapdragon 670 será composto por 4 núcleos Kryo 360 personalizados pela Qualcomm. Terá também outros 4 núcleos Kryo 385 que serão capazes de atingir frequências máximas de 2Ghz e de 1.6GHz respectivamente. Para além da gráfica Adreno 620 que nos surpreendeu com a sua boa pontuação teremos também suporte para LTE X16 Cat. 16 com o seu modem.

Este modem será também capaz de atingir velocidades Gigabit e de proporcionar velocidades de upload até 150 Mbps. Na plataforma Geekbench, o Qualcomm Snapdragon 670 teve um total de 1863 pontos nos testes de single-core e de 5256 pontos nos testes de multi-core. Será um dos melhores processadores para os melhores smartphones de gama média-alta de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Honor 9 Lite já chegou ao 2º maior mercado mundial

d – Meizu M6S já é oficial com processador Exynos

Redmi 5 e Redmi 5 Plus chegam à Europa já em fevereiro

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.