OnePlus 3 e 3T estão a receber novo update para a OxygenOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A marca chinesa OnePlus continua a "cuidar" dos seus utilizadores e disponibiliza agora um novo update de software de sistema (firmware) para o seu OnePlus 3 e 3T. O pacote de novidades da OxygenOS chega com o nome Open Beta 22 e 12 para o 3 e 3T, respectivamente.

Vê ainda: Google a chegar a ambos os equipamentos, hoje temos um pequeno update mas que conta com algumas melhorias, correções de erros e otimizações gerais para estes equipamentos bem capazes.

Novidades da OxygenOS para os OnePlus 3 e 3T

As atualizações do sistema operativo Android constituem uma boa parte da nossa experiência com dispositivos móveis. São estes updates ou atualizações que podem tornar o nosso smartphone ainda mais irresistível ou, por vezes, uma autêntica dor de cabeça!

Há sempre um ou outro update que arrasa a duração da bateria e, sem seguida, chega um novo firmware que vem corrigir os lapsos da anterior. A nova OxygenOS que hoje chega a estes dispositivos ainda se baseia no Android Nougat.

Neste novo firmware temos as seguintes novidades:

  • Otimização do consumo e tráfego de dados
  • Otimização e melhorias na captura de screenshots
  • Atualizações para as Apps da marca: Meteorologia, Notas, Launcher, Gaveta de Apps, Gestor de Ficheiros, etc.
  • Otimizações gerais e melhorias na performance

Novo update para a OxygenOS lançado hoje pela OnePlus

Temos ainda as típicas correções de erros, nomeadamente nestes quesitos:

  • Resolvido o problema na instalação de algumas Apps em paralelo
  • Resolvidos os problemas no widget da meteorologia
  • Resolvidos os problemas no tipo de letra que não estava a ser correctamente apresentado após alteração do idioma de sistema.

Para quem fizer parte do programa Open Beta, receberá o update via OTA (over the air). Assim que a notificação de update chegar ao teu smartphone lembra-te de te ligares a uma conexão wi-fi para não esgotares o teu pacote de dados. Mais ainda, carrega a bateria pelo menos até 50% antes de proceder à instalação das novidades.

Para mais informações sobre smartphones e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no para Android e nunca percas uma notícia, dica ou análise.

E tu, já recebeste este update para o teu OnePlus 3 / 3T?

Outros assuntos relevantes:

Oficial: Estes são os ASUS ZenFone com update para Android O

Este é o TOP 5 smartphones até 180€ ($211) – agosto 2017

Mi A1 aprece no website da marca

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.