OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem 3ª OxygenOS beta com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em dia de novo lançamento, a OnePlus disponibilizou uma nova compilação de firmware Beta da sua OxygenOS, a sua ROM própria já baseada na versão Android Oreo 8.0 para os seus dispositivos OnePlus 3 e OnePlus 3T, os topos de gama de 2016.

Vê ainda: Nokia 2 – Smartphone económico chega agora a novo mercado

Dentro desta nova versão beta da OxygenOS podemos encontrar várias melhorias sobretudo a nível de correção de erros / bugs e o novo patch, as novas correções de segurança de outubro que chegam agora aos utilizadores beta de ambos os antigos topos de gama da empresa chinesa.

3ª beta da OxygenOS com Android Oreo para os OnePlus 3 e OnePlus 3T

A atualização incremental chegará a todos os utilizadores via OTA (over the air) que já estivessem no programa beta. Desta forma, para o OnePlus 3 chegará a OxygenOS Open beta versão 27 ao passo que para o OnePlus 3T será a Open beta na sua versão 18. Esta nova versão inclui duas novas funções, para além das melhorias e correções de erros.

Em primeiro lugar, a nova beta aberta da OxygenOS instalará o pacote de segurança de outubro para o Android em ambos os dispositivos. Além disso terás também uma nova interface gráfica (UI) para a função "Não perturbar" que simplificará o seu modo de utilização, tal como podemos ver no fórum oficial da marca.

Temos também melhorias para o mecanismo de seleção inteligente de texto que agora funcionará tal como devia funcionar em primeiro lugar, melhorando também o desempenho da conexão Bluetooth, bem como uma nova atualização para a aplicação (APP) da galeria.

A marca aproveitou ainda para melhorar a autonomia da bateria, sobretudo quando o smartphone se encontra em standby. O consumo energético nesta situação terá sido bastante reduzido.

Temos também correções de erros para os gestos da câmara fotográfica, as capturas de ecrã, o Gestor de Ficheiros, a Meteorologia, e até mesmo para o gravador de voz, a lista de melhorias e correções é de facto extensa.

Não tardará até que chegue a versão estável da OxygenOS com o Android Oreo

Fora desta atualização ficou a correção, a lacuna ou exploit que poderia ser utilizada para conceder permissões root através da aplicação EngineerMode que, tal como podem aqui, no fórum oficial da marca e claro, tratando-se de uma versão beta da OxygenOS encontrarás certamente alguns bugs durante a sua utilização e que deverão ser corrigidos em futuras atualizações.

Caso queiras, e para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Esperamos que a OnePlus lance a versão final e estável da sua OxygenOS para o OnePlus 3, OnePlus 3T, 5 e até mesmo para o 5T que será hoje anunciado durante a tarde, mais concretamente às 16:00h de Lisboa. Até lá, fiquem atentos ao nosso site.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi Note 5A – Um bom gama de entrada por 114€

Xiaomi Redmi 5 e 5 Plus – Especificações, preços e datas de chegada

Motorola lança Moto Snap Polaroid que imprime as tuas fotos na hora!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.