Home Android

OnePlus 3 e OnePlus 3T já receberam a OxygenOS 5.0.1 com Android Oreo

Tanto o OnePlus 3 como o smartphone OnePlus 3T já receberam em todo o mundo a nova versão da sua OxygenOS 5.0.1. Neste novo software de sistema (firmware) temos várias novidades. Várias correções de bugs e melhorias para o seu Android Oreo. Eis as novidades:

OnePlus 3T OnePlus 5 OxygenOS 5.0.1 Android Oreo
Ambos os dispositivos estão agora a receber as novidades

Foram os primeiros smartphones da marca a usufruir do Android Oreo, a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Apesar de terem sido lançados em 2016 e de entretanto a OnePlus já ter mais dois topos de gama, tanto o OnePlus 3 como o 3T receberiam em primeira mão todas as novidades de uma OxygenOS 5.0 baseada neste Oreo. Contudo, a eles chegariam também muitos dos seus erros ou bugs iniciais.

Com efeito, foi logo no início do mês de novembro que a marca começou a fazer chegar o novo Android Oreo aos seus utilizadores. Em primeiro lugar para aqueles que permanecem fieis à marca durante mais tempo. Para todos os que utilizam os OnePlus 3 e 3T.

Vê ainda: 22 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com a última grande atualização, a OxygenOS 5.0 baseada no Android Oreo para o OnePlus 3 e OnePlus 3T chegaram também alguns erros ou bugs. Algo normal após uma grande atualização de software. Pois bem, agora está a chegar a OxygenOS 5.0.1 para corrigir esses mesmos erros.

OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem nova atualização do Android Oreo

Com efeito, os utilizadores destes dois dispositivos já terão sido brindados, na sua grande maioria com a notificação de atualização para a OxygenOS 5.0.1 disponível.

É recomendável que instales este novo firmware logo que este chegue a teu smartphone. Terás aqui o novo patch de segurança, datado de dezembro de 2017. Terás também uma panóplia de correções de erros. Algo que convém sempre resolver, a menos que alguém goste secretamente dos bugs.

Sem esquecer as melhorias do Android Oreo para o teu dispositivo. Entre elas terás aqui o suporte para o codec de Bluetooth, o aptX HD para uma reprodução de áudio em alta-qualidade. Terás também um novo modo de calibração para o ecrã e mais algumas novidades, já para não falar nas correções de erros ou bugs.

No changelog oficial da OxygenOS 5.0.1 temos o seguinte:

  • Adicionado o suporte para o codec aptX HD
  • Adicionado um gestor de dispositivos em hotspot Wi-Fi
  • Adicionado um “Modo adaptável” para a calibração do ecrã / tela
  • Atualizado o patch de segurança do Android para o mês de dezembro
  • Correções de erros gerais
  • Otimizações gerais do sistema

A atualização para OxygenOS 5.0.1 está a ser distribuída de forma gradual e faseada. Isto significa que poderás ter que esperar alguns dias até que as novidades cheguem ao teu equipamento. Ao passo que outros utilizadores poderão já ter até recebido estas mesmas novidades.

Esta atualização do Android Oreo chegará via OTA (over the air) para todos os dispositivos. Contudo, para os utilizadores com acesso root nos seus equipamentos estes deverão flashar (instalar) o arquivo ZIP com o novo firmware (software de sistema).

E tu, já recebeste estas novidades no teu OnePlus 3 ou OnePlus 3T? Qual o teu feed-back após a instalação desta nova OxygenOS 5.0.1?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi consolida a sua posição perante a Samsung, Apple e Huawei

Exynos 9810 – este é o novo processador dos Samsung Galaxy S9

Huawei P20 – 5 desejos para o próximo topo de gama Android

ViaXDA Developers
FonteOnePlus
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia