OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem nova versão da OxygenOS Open Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

OnePlus 3 e OnePlus 3T, dois dos melhores smartphones de 2016. Entretanto substituídos pelo 5 e pelo 5T mas nem por isso foram esquecidos pela marca. Aliás, nem mesmo pela massa leal de consumidores e fãs destes equipamentos. Ambos os equipamentos já utilizam a OxygenOS baseada no Android Oreo 8.0, a mais recente versão do sistema da Google para dispositivos móveis.

Apesar de a grande maioria dos consumidores ficar perfeitamente satisfeita com a versão normal, estável da OxygenOS, para quem quiser testar as versões Beta da OxygenOS chega agora uma nova versão. Mais concretamente a Open Beta 29 e Open Beta 29, respectivamente.

Vê ainda: Galaxy S9 – Este vídeo dá-nos o perfeito olhar ao smartphone

Apesar de neste momento as atenções estarem colocadas no Android Oreo, e só agora é que o 5T recebeu a oportunidade a versão Beta, a tecnológica chinesa tem cuidado bem os seus antigos dispositivos.

OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem novas versões da OxygenOS Open Beta

Aliás, muito bem. Estes foram os primeiros dispositivos a receber as novidades e voltam agora a receber a nova versão. Em primeiro lugar, mas porquê? Não deveriam ser os topos de gama de 2017 a receber as novidades? Bom, seja como for. São boas novidades para o consumidor.

Nesta nova Beta 29 e OxygenOS Beta 20, os OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem também uma nova aplicação para tirar notas. Registar pequenos momentos e anotações. Já para não falar, claro, da grande lista de correções de erros ou bugs. Conta também com o novo patch de segurança de dezembro e algumas otimizações de desempenho.

O ponto alto, o ponto chave destas novas versões abertas da OxygenOS é mesmo a inclusão da nova aplicação para notas breves. Bom, apesar de já termos a aplicação Keep e tantas outras para tirar notas, temos agora uma nova aplicação de sistema para tirar notas. Não duvido que um ou outro utilizador goste.

No fórum oficial da marca, podemos ver vários comentários relativamente à resolução de "um problema". Não é especificado qual é o dito problema mas, seja como for, é bom ver a marca empenhada em otimizar estes dispositivos.

Caso queiras podes descarregar aqui a OxygenOS Open Beta 20 para o OnePlus 3T.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Meizu 15 Plus – A junção entre o Galaxy S8 e o Essential Phone

103 Milhões de dólares em Bitcoin perdidos numa lixeira

Qualcomm tem novo presidente que fala português – Cristiano R.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.