OnePlus 3 e OnePlus 3T já estão a receber a nova OxygenOS 5.0.3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa começou a distribuir uma nova atualização de sistema Android para os dispositivos OnePlus 3 e OnePlus 3T. A atualização traz a nova versão da interface da marca, a OxygenOS 5.0.3 para ambos os equipamentos. A distribuição já começou.

A lista de mudanças é igual para ambos os terminais, sendo o anúncio feito no fórum oficial da marca. A atualização começou a chegar aos utilizadores via OTA (over the air), sendo uma questão de tempo até chegar a todas as unidades e regiões.

Vê ainda: id? Vê se estás na lista para jogar!

Em primeiro lugar, com esta atualização para a OxygenOS 5.0.3, o teu smartphone Android receberá o patch de segurança de maio. Tratando-se aqui de um reforço da segurança com correções de vulnerabilidades encontradas no sistema operativo Android pelos engenheiros da Google.

Em segundo lugar, tanto o OnePlus 3 como o OnePlus 3T recebem agora o reconhecimento facial 2D. Apelidado pela marca de "Face Unlock", esta funcionalidade pode ser encontrada nos lançamentos de 2017 como o OP5T. Agora, chega também aos terminais de 2016 como nova forma de desbloqueio do smartphone Android.

OxygenOS 5.0.3 chega aos OnePlus 3 e OnePlus 3T

Para além das duas principais mudanças introduzidas pela OxygenOS 5.0.3, o OP 3 e 3T recebem também melhorias para o launcher. Temos também novidades para a aplicação de Galeria. Para o gestor de ficheiros. Para a aplicação de meteorologia e respectivo widget. No caso do launcher, a fabricante chinesa refrescou a sua interface e o seu aspecto com um novo look para os atalhos para as aplicações (caso os uses). Terás também a nova opção de catalogação das imagens, agora por "Lugares" dentro da tua galeria de imagens. Esta opção deixar-te-á ver onde é que capturaste as imagens.

Atualização incremental para os smartphones Android

Mais ainda, a partir da galeria poderás agora partilhar as tuas imagens com a marca de água "Shot-On-OnePlus" - capturada no teu smartphone Android. Terás também uma nova categoria de imagens recentemente eliminadas.

Já para o Gestor de Ficheiros terás agora a categoria "Grandes Ficheiros". De igual forma, o teu terminal Android terá também um novo widget para a aplicação de meteorologia, caso a utilizes no ecrã inicial do teu OnePlus 3 ou OnePlus 3T.

Esta será agora mais certa, mais precisa com o intervalo de tempo entre ajustes e opções, ajustado finalmente. Posto isto, será agora uma questão de tempo até que esta atualização incremental com a OxygenOS 5.0.3 chegue ao teu Android.

Sendo distribuída via OTA (over the air), poderá demorar alguns dias até que chegue ao teu OnePlus 3 ou OnePlus 3T. Poderás ativar uma VPN (Canadá ou Alemanha) para forçar a atualização. Aqui por norma sendo essas as regiões que recebem as novidades em primeiro lugar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Qualcomm confirma o Quick Charge 4.0 para o Xiaomi Mi 8

Xiaomi Mi 8 deixa antever mais características em póster oficial

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.