Home Android

OnePlus 3 e OnePlus 3T já estão a receber a nova OxygenOS 5.0.3

Trata-se de uma atualização incremental para estes smartphones Android

firmware OnePlus 3T OnePlus 3 OxygenOS 5.0 Android Oreo OxygenOS 4.5.1 Android Oreo OnePlus 3 OnePlus 3T OxygenOS
Novidades para ambos o OnePlus e OnePlus 3T. Vejamos o que chega agora a este dispositivo.

A tecnológica chinesa começou a distribuir uma nova atualização de sistema Android para os dispositivos OnePlus 3 e OnePlus 3T. A atualização traz a nova versão da interface da marca, a OxygenOS 5.0.3 para ambos os equipamentos. A distribuição já começou.

A lista de mudanças é igual para ambos os terminais, sendo o anúncio feito no fórum oficial da marca. A atualização começou a chegar aos utilizadores via OTA (over the air), sendo uma questão de tempo até chegar a todas as unidades e regiões.

Vê ainda: Fortnite no teu Android? Vê se estás na lista para jogar!

Em primeiro lugar, com esta atualização para a OxygenOS 5.0.3, o teu smartphone Android receberá o patch de segurança de maio. Tratando-se aqui de um reforço da segurança com correções de vulnerabilidades encontradas no sistema operativo Android pelos engenheiros da Google.

Em segundo lugar, tanto o OnePlus 3 como o OnePlus 3T recebem agora o reconhecimento facial 2D. Apelidado pela marca de “Face Unlock”, esta funcionalidade pode ser encontrada nos lançamentos de 2017 como o OP5 e o OP5T. Agora, chega também aos terminais de 2016 como nova forma de desbloqueio do smartphone Android.

 OxygenOS 5.0.3 chega aos OnePlus 3 e OnePlus 3T

Para além das duas principais mudanças introduzidas pela OxygenOS 5.0.3, o OP 3 e 3T recebem também melhorias para o launcher. Temos também novidades para a aplicação de Galeria. Para o gestor de ficheiros. Para a aplicação de meteorologia e respectivo widget. No caso do launcher, a fabricante chinesa refrescou a sua interface e o seu aspecto com um novo look para os atalhos para as aplicações (caso os uses). Terás também a nova opção de catalogação das imagens, agora por “Lugares” dentro da tua galeria de imagens. Esta opção deixar-te-á ver onde é que capturaste as imagens.

OnePlus 3 OnePlus 3T OxygenOS 5.0.3 Android
As novidades já estão a chegar a ambos os terminais.

Atualização incremental para os smartphones Android

Mais ainda, a partir da galeria poderás agora partilhar as tuas imagens com a marca de água “Shot-On-OnePlus” – capturada no teu smartphone Android. Terás também uma nova categoria de imagens recentemente eliminadas.

Já para o Gestor de Ficheiros terás agora a categoria “Grandes Ficheiros”. De igual forma, o teu terminal Android terá também um novo widget para a aplicação de meteorologia, caso a utilizes no ecrã inicial do teu OnePlus 3 ou OnePlus 3T.

Esta será agora mais certa, mais precisa com o intervalo de tempo entre ajustes e opções, ajustado finalmente. Posto isto, será agora uma questão de tempo até que esta atualização incremental com a  OxygenOS 5.0.3 chegue ao teu Android.

Sendo distribuída via OTA (over the air), poderá demorar alguns dias até que chegue ao teu OnePlus 3 ou OnePlus 3T. Poderás ativar uma VPN (Canadá ou Alemanha) para forçar a atualização. Aqui por norma sendo essas as regiões que recebem as novidades em primeiro lugar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

33 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Qualcomm confirma o Quick Charge 4.0 para o Xiaomi Mi 8

Xiaomi Mi 8 deixa antever mais características em póster oficial

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia