OnePlus 3 e OnePlus 3T começam agora a receber a OxygenOS 4.5.1

Rui Bacelar
OxygenOS 4.5.1 Android Oreo OnePlus 3 OnePlus 3T OxygenOS
Novidades para ambos os dispositivos da marca lançados em 2016.

O OnePlus 3 e o OnePlus 3T estão a receber agora uma nova atualização de software de sistema (firmware) que está a chegar aos smartphones via OTA (over the air). Muito em breve receberás a notificação de atualização disponível para o teu flagship killer. Trata-se da nova versão da sua Oxygen, a OxygenOS 4.5.1.

Vê ainda: 35 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Esta OxygenOS 4.5.1 inclui essencialmente correções de erros, melhorias de estabilidade e baseia-se (ainda) no Android 7.1.1 Nougat portanto ainda não é desta que receberás o Android Oreo via OTA no te equipamento (mas já faltou mais) pois recentemente a construtora chinesa disponibilizou as versões Beta da sua Oxygen já com o Android Oreo, tal como podem ler aqui, na 4gnews.

Chegou a OxygenOS 4.5.1 para os OnePlus 3 e OnePlus 3T

Relativamente a novas funcionalidades nada é referido no changelog (registo de mudanças) oficial portanto esta será mais uma atualização incremental tal como a que o OP5 recebeu na passada semana. Note-se que este update poderá demorar algum tempo até chegar ao teu dispositivo consoante a região em que te encontres.

Segundo avança o blog TheAndroidSoul quem já recebeu a OxygenOS 4.5.1 está a relatar melhorias na autonomia da bateria e menos consumo de dados durante o dia-a-dia e respectivas tarefas. Assim que receberes o update no teu OnePlus 3 e/ ou OnePlus 3T deixa-nos também o teu feed-back.

Note-se que estes equipamentos foram os primeiros a receber a versão Beta do Android Oreo, não tendo o topo de gama OP5 recebido esta oportunidade. Algo que também não deverá tardar.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Quem é que já recebeu a nova atualização com a OxygenOS 4.5.1 desse lado?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi não te deixa desbloquear o bootloader do Mi 5X e Redmi Note 5A

Nokia 9 – Características, preços e tudo o que sabemos deste Android

Gran Turismo Sport: um regalo para os olhos que sabe a pouco

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.