OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem nova versão beta da OxygenOS

Rui Bacelar
firmware OnePlus 3 OnePlus 3T Beta OxygenOS 4.5.0 update Android OnePlus 3 OnePlus 3T Android
O incontornável OnePlus 3T e OnePlus 3 já está a receber uma nova e importante atualização da sua OxygenOS, versão Beta.

Ambos os dispositivos móveis de gama alta foram lançados em 2016, em junho e novembro, respectivamente. O OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem agora uma nova versão beta (disponível para o público) da sua OxygenOS, a interface oficial da fabricante Android.

Mais concretamente, pode agora ser descarregada e instalada a OxygenOS - open beta 39 - para o OnePlus 3. De igual forma os utilizadores do OnePlus 3T podem socorrer-se da open beta 30 para o seu topo de gama Android.

Vê ainda: Google Maps adiciona avaliações de locais através da notificação

Note-se que ambos os smartphones já estão a chegar ao fim da sua vida útil no que às atualizações de software diz respeito. Isto é, estão prestes a deixar de receber atualizações de sistema fornecidas pela própria marca.

Ainda assim, importa frisar que ambos os smartphones Android receberão atualizações periódicas de segurança até ao proximo ano, 2019. Posteriormente terão que socorrer-se de ROM's não oficiais (custom) como a LineageOS, entre outras.

OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem nova beta da OxygenOS

Olhando agora para as novidades, foi recentemente disponibilizada a mais recente versão beta da OxygenOS. Sendo a versão de testes, temos aqui novas funcionalidades mas temos também um risco acrescido de encontrar instabilidade, alguns bugs ou mesmo funções em falta. Note-se que este é o cenário comum em todo e qualquer firmware (software de sistema) catalogado como beta (versão inacabada / de teste).

OnePlus 3 4gnews OxygenOS Android Oreo OnePlus 3T
Ambos os modelos podem agora lançar mão de uma nova versão da OxygenOS.

Olhando para a lista de novidades, a mesma afigura-se bastante curta e sucinta. Em primeiro lugar, para o lançador ou Launcher temos melhorias na pesquisa de aplicações (apps). Temos também uma nova categoria "Novas instalações" dentro da gaveta de aplicações.

A mais recente versão beta da OxygenOS já está disponível para Download

Isto permitir-te-á encontrar, agrupadas, as aplicações que instalaste recentemente no teu smartphone Android. Mais ainda, terás também uma melhor organização (lista de apps) dentro da pasta / secção oculta dentro do teu smartphone.

As novidades da nova OxygenOS prendem-se também com a câmara fotográfica de ambos os smartphones Android. Agora, com a nova versão beta temos uma otimização no mecanismo de troca entre a câmara frontal e a câmara traseira do dispositivo.

Por último, com esta OxygenOS beta temos também o reforço das opções e funcionalidades para a pesquisa de ficheiros multimédia. Aqui com especial destaque para os ficheiros de áudio em formato AAC.

As mais recentes compilações encontram-se disponíveis para download através da página de Downloads oficial da fabricante chinesa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 com 8GB de RAM está agora por 512€

Google. Já podes ativar o modo anónimo no Youtube em Android

Microsoft Surface Go: Chegou o concorrente ao iPad da Apple

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).