OnePlus 3 e 3T são a prova viva do "milagre" que é a OnePlus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Tens um smartphone Android com mais de dois anos? Nesse caso dificilmente receberás qualquer tipo de suporte ou assistência da própria marca. Todavia, temos aqui algumas excepções como o OnePlus 3 bem como o OnePlus 3T, dispositivos comuns em Portugal. Agora, chegou a OxygenOS 5.0.7 baseada no Android Oreo 8.1 para ambos!

Internacionalmente poderíamos citar os smartphones Android fabricados pela própria Google, os seus Pixel que já vão na terceira geração. Ainda assim, são muito poucos os terminais que continuam a receber novidades e actualizações ao ultrapassar o seu segundo aniversário.

Vê ainda: Xiaomi e IKEA preparam-se para destronar o mundo com nova parceria

Em primeiro lugar, é prática comum as fabricantes (OEM's) deixarem de atualizar os seus dispositivos com mais de um ano e meio de idade. Sejam atualizações de segurança bem como actualizações do sistema operativo Android.

Comportamento este que se coloca muito próximo do fenómeno conhecido como obsolescência programada. Todavia, a OnePlus recusa-se a aderir a esta tendência e continua a atualizar até mesmo o OnePlus 3 e OnePlus 3T lançados no ano de 2016.

OnePlus 3 e 3T foram apresentados em 2016

Em segundo lugar, podemos também apontar o exemplo do suporte prestado aos mais atuais OnePlus 5 bem como ao 5T. Ambos os terminais foram lançados em 2017 e continuam a ser dois dos produtos mais utilizadores desta marca. Além do mais, a fabricante chinesa estimula assim a sua comunidade de utilizadores, cada vez mais fieis e com boas razões para tal. Afinal de contas, quantas marcas se podem orgulhar de ainda atualizar os seus "antiquíssimos" smartphones Android?

Aliás, pasmem com a promessa do novo Android Pie para estes dispositivos com mais de dois anos de idade. Certo é que a atualização pode demorar a chegar mas deposito nesta marca a minha esperança de que consiga cumprir as suas promessas.

Recebem agora a OxygenOS 5.0.7 baseada no Android Oreo

Entretanto, os OnePlus 3 e 3T continuam a ser atualizados, recebendo agora uma nova versão da sua OxygenOS. Mais concretamente a OxygenOS 5.0.7, sendo esta distribuída via OTA (over the air) para os utilizadores.

Nesse sentido vimos hoje a publicação no fórum oficial da fabricante chinesa, dando conta da nova OxygenOS 5.0.7. Esta versão da interface baseia-se ainda no sistema operativo Android Oreo 8.1, trazendo agora mais melhorias e otimizações.

Em suma, pode até parecer trivial a chegada da OxygenOS 5.0.7 mas representa o compromisso da marca com os seus utilizadores. Algo que por si só merece destaque e louvar. Já na prática, esta versão traz correções de erros e uma maior estabilidade do sistema.

Caso tenhas um OnePlus 3 ou 3T aguarda pela chegada da OxygenOS 5.0.7 via OTA. A sua distribuição está agora a começar e chegará gradualmente aos utilizadores e regiões.

Editores 4gnews recomendam:

Google: Youtube começa a oferecer stream de filmes grátis

YouTube traz finalmente o serviço Premium e Music para Portugal!

YouTube pode asfixiar pequenos youtubers na Europa devido ao Artigo 13

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.