OnePlus 3 e OnePlus 3T receberão oficialmente o Android Oreo 8.1

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os OnePlus 3 e OnePlus 3T foram os topos de gama que esta jovem marca chinesa nos apresentou no ano passado e que deram início a um ciclo de vida de apenas seis meses entre flagships. Estes dois equipamentos terão certamente ainda um bom desempenho em várias tarefas diárias e têm já prometida a atualização para o Android Oreo 8.1.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 – Novos renders mostram-nos design do smartphone

A empresa chinesa tem adotado uma estratégia de atualizações muito duvidosa entre os seus utilizadores. Ao contrário do que outras marcas habitualmente fazem, os OnePlus 3 e 3T possuem já a atualização oficial para o novo Android Oreo, ao passo que os detentores de um OnePlus 5 ou 5T ainda terão de esperar por essa atualização.

Claro que estas são boas notícias para os detentores dos modelos apresentados em 2016, porém não são tão boas para os que acabaram de gastar dinheiro nos mais recentes topos de gama da marca e que esperavam ser a prioridade da marca.

Olhando agora para o futuro, foi recentemente confirmado pela empresa que os OnePlus 3 e OnePlus 3T irão receber, de forma oficial, o Android Oreo 8.1. Esta novidade foi dada nos fóruns oficiais da marca, durante uma sessão de perguntas e respostas sobre o mais recente equipamento da marca.

A empresa já prometeu aos detentores dos OnePlus 3 e OnePlus 3T a atualização para o Android Oreo 8.1

Este Android Oreo 8.1 é a mais recente versão do sistema operativo para smartphones da Google e que ainda se encontra em processo de desenvolvimento. Isto significa que ainda não deverá ser este ano que estes equipamentos serão atualizados com esta versão, mas a mesma está desde já prometida.

Esta nova versão do Android deverá trazer algumas melhorias incrementais aos equipamentos contemplados. De entre as novidades podemos destacar novos temas de preto e branco consoante o wallpaper que estiveres a utilizar, um menu power e de definições redesenhados, possibilidade de reduzir o espaço de algumas aplicações menos utilizadas, entre outras.

Importa ainda referir que a empresa já confirmou que o Android Oreo será a última grande atualização para os modelos 3 e 3T. Isto significa que o Android P não irá chegar de forma oficial a estes dispositivos, mas tudo parece indicar que todas as iterações do Oreo serão oficialmente disponibilizadas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Imagem do Xiaomi Redmi Note 5 revela algumas das suas especificações

Google Play Store implementará nova aba de Notificações

Windows Movie Maker – Versões falsas querem-te burlar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.