OnePlus 3 4gnews

Embora o preço a que é comercializado não o fazer parecer, o novo OnePlus 3 é um verdadeiro flagship e portanto o mesmo tem de ser comparado com outros equipamentos da mesma gama. Este tipo de comparação já deixou ficar mal o equipamento da OnePlus, quando testada a sua performance com o topo de gama da Samsung.

Vê também: Samsung poderá abolir o ecrã “flat” já no próximo Galaxy S8

   

Mas este contratempo não intimidou a empresa Chinesa de colocar novamente ambos os equipamentos lado-a-lado, desta feita para comparar o quão rápido carregam as baterias de ambos os smartphones. Como sabes, tanto o equipamento da Samsung, como o da OnePlus, possuem tecnologias de carregamento rápido, mas será que estão ambas ao mesmo nível?

Este vídeo publicado pela própria OnePlus, dá uma clara vantagem ao Dash Charger do seu OnePlus 3 em relação ao Samsung Galaxy S7. De salientar que ambos os equipamentos possuem uma bateria de 3000mAh, portanto, neste aspeto, encontram-se em pé de igualdade.


Num primeiro teste, com o ecrã de ambos os equipamentos desligados, e num período de 30 minutos, o OnePlus 3 conseguiu alcançar os 64%, ao passo que o flagship da Samsung se ficou pelos 50%. Já com o ecrã ligado, o OnePlus 3 leva novamente a melhor, alcançando, nos mesmos 30 minutos e começando dos 5%, os 67%, contra apenas 23% do Galaxy S7.

Este último ponto pode ser justificado pela resolução dos dois equipamentos, onde todos sabemos que o Full HD do OnePlus 3 terá uma melhor autonomia que o Quad HD do Galaxy S7.

Existirão certamente situações em que a velocidade com que o teu equipamento carregará novamente a sua bateria será muito determinante e portanto esta pequena comparação é mais um excelente cartão de visita para o OnePlus 3. Abaixo fica então o vídeo em causa, para que possas conferir estes resultados com os teus próprios olhos.

Talvez queiras ver:

Via9to5 google
Fonteoneplus youtube
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.