OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem atualização com a OxygenOS 5.0.4

Rui Bacelar
OnePlus 3 OnePlus 3T Android Oreo Google
Ambos os terminais estão agora a ser atualizados.

A tecnológica chinesa liderada por Pete Lau e Carl Pei é uma das fabricantes que mais atualiza os seus dispositivos móveis. Seja o seu atual topo de gama ou os modelos anteriores. Mais concretamente o OnePlus 3 e OnePlus 3T que recebem agora a OxygenOS 5.0.4 baseada no Android Oreo da Google.

Ambos os terminais recebem assim uma nova atualização da sua própria interface, a OxygenOS. No seu interior temos várias melhorias e otimizações para todo o funcionamento do dispositivo bem como o mais recente patch de segurança.

Vê ainda: Procurar por ‘idiot’ na Pesquisa Google dá-nos o Donald Trump. Porquê?

Ambos os topos de gama Android, lançados em 2016, utilizam a continuarão a utilizar esta versão do Android, a 8.0 Oreo. Todavia, as atualizações de segurança continuarão a chegar durante mais um ano após o fim da vida útil de ambos os dispositivo.

A atualização está a ser distribuída via OTA (over the air) e chegará em breve também aos utilizadores nacionais. Aliás, caso estejam a utilizar - ou queiram - uma VPN, bastará definir a região para a Alemanha ou para o Canadá. A atualização estará imediatamente disponível.

OxygenOS 5.0.4 chega aos OnePlus 3 e OnePlus 3T

A nível de melhorias teremos imediatamente o mais recente pacote de segurança - datado de julho de 2018. Para o OnePlus 3 e OnePlus 3T isto significa que ambos os terminais Android estarão mais protegidos. Mais salvaguardados contra ameaças. Note-se ainda que a marca identificou um "bug" que está a causar a apresentação do patch de segurança como sendo o de junho. Aqui a tecnológica apressa-se a garantir que o patch fornecido a ambos os topos de gama Android é efetivamente o mais recente, datado de julho de 2018.

firmware OnePlus 3 OnePlus 3T Beta OxygenOS 4.5.0 update Android OnePlus 3 OnePlus 3T Android
O OnePlus 3T e OnePlus 3 já está a receber uma nova e importante atualização da sua OxygenOS, versão Beta.

Na prática a atualização vem também corrigir um "bug" que impedia a utilização de aplicações paralelas. Isto é, duas contas de WhatsApp a título de exemplo. Algo que se encontra agora solucionado com a mais recente atualização da OxygenOS.

Podemos ainda apontar melhorias para a câmara frontal de ambos os smartphones Android. Temos também uma nova opção de controlo para a câmara. Agora contamos com a definição e ajuste dos valores de ISO para aplicações de terceiros.

Em breve receberão o Android Oreo na sua versão 8.1

Ainda assim, os utilizadores de ambos os dispositivos continuam à espera da atualização para o Android Oreo 8.1. Não que as mudanças sejam particularmente notórias mas não deixa de ser uma atualização pela qual valerá a pena esperar.

Já numa última nota, a eventual atualização para a versão Oreo 8.1 do Android não será a última a chegar aos smartphones. Todavia, a marca já havia anteriormente afirmado que tanto o OnePlus 3 como o OnePlus 3T não receberão, de forma oficial, o Android P.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Meizu 16 será apresentado no dia 8 de agosto

Huawei Mate 20 Lite poderá chegar ao mercado com duas variantes

Samsung Galaxy Note 9: o primeiro ”hands-on” não passa de um engodo

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.