OnePlus 3 / 3T: OxygenOS Open Beta traz novidades aos smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Quem comprou um OnePlus 3 ou OnePlus 3T não foi só pela sua relação qualidade/preço, mas também pelo seu User Interface OxygenOS. Este UI é muito idêntico ao Android puro, contudo, adiciona-lhe algumas características bem relevantes para os utilizadores.

Desde a liberdade nas customização ou ao bom software na câmara, a OxygenOS provou ser um UI à medida das necessidades dando várias possibilidades mas com a cautela de não ficar pesada (Cof cof TouchWiz).

Vê ainda: chegou para o seu smartphone fazendo dele mais capaz e com novas possibilidades.

Atenção que esta atualização da OxygenOS está em Beta, mais precisamente Beta 23 para o OnePlus 3 e Beta 14 para o 3T, ou seja, terás de estar registado como tal para teres este update. Se fores daqueles que não gosta de Betas e preferes esperar pelo momento de update via OTA (estável), acredito que não demorará muito até que a recebas também.

As principais novidades desta atualização são a mudança de intensidade no contraste da imagem do ecrã. Muito utilizadores reclamavam que o OnePlus 3 e 3T eram agressivos demais na saturação, assim sendo, a atualização corrige um pouco esse pormenor. Na verdade, acaba por ser mais um gosto pessoal que um defeito, certamente por isso é que podes editar essa mesma saturação nas definições.

OnePlus 3 e 3T continuam com uma performance de encantar com esta OxygenOS

Depois temos também a marca d'água nas fotografias com o "Shot on OnePlus", algo que é simplesmente ridículo e que também dá para desativar nas definições da câmara.

Esta atualização do OxygenOS para o OnePlus 3 e 3T não se fica por aqui e dá-nos ainda melhorias em aplicações do tempo, na velocidade de carregamento das fotografias na galeria, localização mais calibrada e estabilização nas aplicação paralelas (duas apps do Facebook ou do instagram).

Melhorias no Interface também é assunto, contudo não sentirás grandes diferenças no geral. A aplicação dos contactos tem as diferenças mais notáveis.

Se és um utilizador Beta do OnePlus 3 e 3T já deves estar a receber a atualização da Oxygen Os via OTA, caso não seja, demorará um pouco mais mas chegará!

Outros assuntos relevantes:

Vídeo promocional do Xiaomi Mi A1 mostra que a simplicidade é o segredo

Interface do Apple iPhone 8 foi revelada em vídeo!

Xiaomi Mi A1 será uma catapulta para o nome da marca!

https://www.youtube.com/watch?v=QGJFey3hgps
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.