OnePlus 3 / 3T recebem agora a OxygenOS 5.0.1 com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

São dois dos melhores smartphones Android que ainda podes comprar, ter e utilizar. Chamam-se OnePlus 3 e OnePlus 3T. Foram lançados no início e no final de 2016. Agora, neste início de 2018 permanecem extremamente velozes e capazes. Já desde novembro que utilizavam o Android Oreo, uma versão que ainda não chegou sequer a 1% dos dispositivos que utilizam este sistema operativo da Google. Chega agora a OxygenOS 5.0.1.

Se tens um OnePlus 3 ou 3T então até já deves ter recebido a notificação de atualização disponível. Trata-se de uma atualização de sistema com a OxygenOs 5.0.1. Chega nesta segunda semana de janeiro depois de já ter chegado também a um dos topos de gama de 2017. Agora, está na hora de nos debruçarmos sobre as novidades para o teu dispositivo.

Vê ainda: LG G7 – finalmente uma alternativa aos Samsung Galaxy S9?

Caso a atualização ainda não tenha chegado ao teu dispositivo não fiques alarmado (a). Trata-se de uma distribuição gradual e faseada. Poderá demorar mais algumas horas ou dias mas chegará sem sombra de dúvida. Poderás conferir a sua disponibilidade nas Definições ao consultar o menu Atualizações de Software.

De uma forma muito sucinta, a OxygenOS 5.0.1 vem corrigir alguns erros ou bugs que a marca encontrou nos seus OnePlus 3 e 3T. Temos qui um bom número de novidades e claro, várias correções de erros e otimizações. Algo bastante típico.

Em primeiro lugar, para todos os dispositivos que já suportem o codec de áudio aptX HD, a qualidade de reprodução via Bluetooth será bastante reforçada. Teremos também otimizações do consumo de bateria com uma esperada melhoria neste ponto. Algo que termos que testar pessoalmente.

OxygenOS 5.0.1 chega aos OnePlus 3 e OnePlus 3T, baseia-se no Android Oreo

Terás também um novo gestor de dispositivos e ligações para o menu do Hotspot de internet via Wi-Fi. Poderás desta forma configurar todos os dispositivos que se ligam ao teu smartphone e com os quais estás a partilhar a ligação de rede Wi-Fi. Teremos ainda um novo gestor, uma nova opção de calibração do ecrã. O Soft Screen, tal como a marca o apelida.

Já a nível de segurança verás aqui um reforço da mesma. Chega sob a forma do patch de segurança de dezembro. Corrigirá várias vulnerabilidades de segurança que vão sendo detectadas pela Google com o passar do tempo. Só isso já justifica a instalação imediata destas novidades.

Esta OxygenOS 5.0.1 baseia-se no Android Oreo, a mais recente versão do sistema operativo e chega agora a ambos os dispositivos. Pesa um total de 1.47GB pelo que aconselho a que descarregues as novidades através de uma conexão Wi-Fi.

Descarrega AQUI o novo firmware através da página oficial

Antes de instalares o novo firmware (software de sistema) aconselho a que carregues a bateria do teu OnePlus 3 ou 3T com pelo menos 50% de carga. Caso queiras poderás também instalar manualmente as atualizações. A marca já as disponibilizou oficialmente no seu site.

E tu, já recebeste esta recente atualização no teu dispositivo? Como têm sido as tuas primeiras impressões? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

.0.1

d? É melhor esperares…

Facebook vai encerrar a “M” a assistente virtual do Facebook Messenger

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.