OnePlus 3 e 3T poderão vir a receber o Face Unlock do OnePlus 5T
OnePlus 3 e 3T na vista para o Face Unlock do OP5

O OnePlus 3 e 3T podem até ter um nome “antigo” mas os smartphones são relativamente recentes. Embora já existam dois modelos entre o OnePlus 3 e o OnePlus 5T, todos eles contam com características de qualidade que se destacam no mercado.

Com a chegada do OnePlus 5T, chegou também o Face Unlock. A tecnologia que quer rivalizar com o Face ID da Apple. Se andas completamente às escuras no tema, o Face Unlock permite que desbloqueies o dispositivo simplesmente olhando para ele.

Vê ainda: Google Play Store Android – TOP20 Pack de ícones grátis (tempo limitado)

Infelizmente a tecnologia não é tão segura quando o Face ID da Apple. O Face Unlock da marca chinesa depende da câmara frontal e da luz do ecrã para iluminar a cara. Isto significa que é possível que a câmara seja enganada de uma forma mais rápida que a tecnologia de infra-vermelhos da Apple.

Preços e envios do OnePlus 5T

OnePlus 3 e 3T continuam a merecer a tua atenção

Depois de muitos utilizadores reclamarem porque o Face Unlock podia não chegar ao OnePlus 5, a empresa asiática revelou que tal característica pode não só chegar ao OP5, como também é provável que venha a ser integrado noutros modelos.

Num tweet Carl-Pei, VP da marca, referiu: “Utilizadores do OP3 e 3T, façam-se ouvir” e mostrou um artigo sobre a tecnologia Face Unlock ter sido integrada no OP5.

O hardware do OP3 e 3T são mais do que capazes de aguentar tal tecnologia. Visto que não necessita de nenhuma melhoria no que toca ao físico do equipamento, é mais do que plausível que os utilizadores do OnePlus 3 e 3T venham a receber a característica em breve.

Pessoalmente tenho de admitir que continuo a preferir o sensor biométrico ao Face ID. Embora o desbloqueio do iPhone X seja funcional e rápido, há alturas que simplesmente preferia te-lo desbloqueado com o dedo. Como os smartphones marca que “Never Settle” contam com o leitor de impressões digitais, não sofrerás esse problema.

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Steve Jobs” é uma marca de roupa e a Apple não pode fazer nada

Qualcomm Snapdragon 670, 640 e 460 com especificações reveladas

Nokia 3310 com 4G está a chegar! Mas para quê?

ViaPhoneArena
FonteOnePlus
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.