OnePlus 3 e 3T sem Android Oreo 8.1 no mais recente Firmware

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Anunciaríamos recentemente a chegada das novas a atualização de sistema com o firmware de testes (Beta). Ora, com dois dos dispositivos da marca a correr o Android Oreo 8.1, esperávamos que também os modelos de 2016 recebessem esta benesse.

Vê ainda: d

A fabricante chinesa anunciou o novo firmware para os OnePlus 3 e OnePlus 3T através do seu fórum oficial. Não demoraria muito até que alguns utilizadores questionassem o estado do desenvolvimento do Android Oreo 8.1 para os seus smartphones. Algo que aliás, se esperava já para este novo firmware Open Beta.

Apesar de não trazer o novo Android Oreo 8.1, o novo firmware Open Beta 32 para o OnePlus 3 e Open Beta 23 para o OnePlus 3T não é desprovido de novidades. Algo que importa salientar é o facto de este firmware ser praticamente o mesmo para ambos os smartphones. Apesar da sua diferença de números, a nível de funcionalidades temos exatamente o mesmo.

Firmware Beta para os OnePlus 3 e 3T, ainda sem Android Oreo 8.1

Relativamente às novas funcionalidades deste firmware para os OnePlus 3 e 3T, temos aqui uma nova função para o atendimento de chamadas. Agora, bastará levantar o smartphone com este firmware e aproximar o dispositivo da orelha para a chamada ser atendida. Mais ainda, a aplicação da Galeria recebe agora várias melhorias para os topos de gama de 2016. Com a versão 2.5 da App chega um novo design (aspecto) dentro do separador "Coleções". Algo que agora permite aos utilizadores misturar os conteúdos ou ordenar mais facilmente as suas "coleções" e demais imagens.

Open Beta 32 e Open Beta 23 para os OnePlus 3 e 3T

O novo firmware para os dispositivos da marca acrescenta ainda um novo botão que permite ao utilizador ver e restaurar as imagens que possa ter eliminado da galeria inadvertidamente. Já para quem está constantemente ou frequentemente a mudar de smartphone, a aplicação OnePlus Switch está ainda mais capaz. Trata-se de uma App para migração e restauro de dados. Agora, esta é capaz de migrar os dados das aplicações de um smartphone para outro.

Fórum oficial da OnePlus - AQUI

Por último, apesar da ausência do Android Oreo 8.1, temos aqui uma grande panóplia de correções de erros e melhorias. Otimizações. Correções. Incrementos. O típico rol de novidades incluídas no novo firmware de testes.

Note-se que este firmware Open Beta não é tão estável como as atualizações (estáveis) da OxygenOS. Apesar de ser um software de sistema público, quem o quiser testar está ciente das suas possíveis desvantagens. Posto isto, se já estiveres no programa Beta vais receber via OTA (over the air) o novo software de sistema. Se estiveres numa versão estável terás que descarregar este firmware, procedendo manualmente à sua instalação.

Por último, o Android Oreo 8.1 chegará eventualmente a ambos os OnePlus 3 e OnePlus 3T.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi MIX 2S, dois colossos da fotografia?

d

5T nos níveis de radiação emitida (SAR)

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.