OnePlus 3 e 3T com atualizações para a Beta aberta do Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com toda a agitação e atenção dada ao novo topo de gama da marca não te censuro se pensares que por momentos nos esquecemos dos outros smartphones desta jovem marca chinesa. Um pequeno lapso que agora corrigimos ao darmos conta das novidades que agora estão a chegar aos OnePlus 3 e OnePlus 3T que já experimentam o Android Oreo.

Vê ainda: d

Mais concretamente, a estes equipamentos chega agora uma nova versão da Beta aberta do Android Oreo 8.0, uma versão que ambos os equipamentos já estão a testar há algumas semanas e que continua a ser gradualmente optimizada e reforçada com novos recursos e melhorias.

Com efeito, de forma a melhorar toda a experiência de utilização do Android Oreo 8.0 em ambos os dispositivos os utilizadores da Beta aberta poderão agora contar com várias novidades que em seguida poderás consultar.

Changelog oficial para a nova beta da OxygenOS:

  • Nova interface (UI) para o modo "Não Perturbar"
  • Optimizada a utilização de bateria em stand-by
  • Melhorias na Seleção Inteligente de Texto
  • Melhorias gerais de desempenho
  • Aplicações GMS e OnePlus atualizadas
  • Introdução do patch de segurança de outubro de 2017
  • Correções de erros (bugs)
  • Otimizações gerais para o dispositivo

Nesta nova compilação de firmware para a beta aberta da OxygenOS a marca introduziu uma nova interface do utilizador (UI) para o modo "Não Perturbar" e apesar de isto parecer interessante, enquanto utilizador de um OP5 nunca senti necessidade de um novo aspecto para esta simples forma de silenciar todas as distrações e notificações.

Atualização da Beta aberta com base no Android Oreo para os OnePlus 3 e 3T

Contudo, é com bons olhos que vejo a marca a apostar na autonomia de bateria e na melhor gestão energética com o smartphone em stand-by.

Temos claro, as típicas correções de erros otimizações gerais de desempenho e o novo patch, o novo pacote de segurança e correções de vulnerabilidades de outubro - apesar de a Google já ter disponibilizado o patch de novembro.

Em suma, se tiveres um OnePlus 3 ou 3T e fores um dos beta testers, estarás agora a receber esta atualização via OTA. Alternativamente, se te quiseres juntar a este programa de testes podes fazê-lo aqui para o OnePlus 3T - Beta 18.

Caso queiras, e para não perderes nenhuma informação sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, és um utilizador OnePlus? Pensas adquirir algum dispositivo da marca? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 6A Pro chega finalmente ao mercado europeu

d na Play Store

Adobe Scan está ainda mais inteligente na Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.