OnePlus 3
OnePlus 3

A OnePlus feriu a confiança de muitos utilizadores quando, em novembro passado, apresentou o OnePlus 3T. Este equipamento não difere em nada do seu antecessor OnePlus 3 em termos estéticos, mas vem aprimorar alguns dos seus aspetos técnicos.

Vê também: Huawei P10 Lite já está em pré-venda em Portugal

A mais importante modificação está na sua bateria que, mais importante do que acrescentar 400mAh de capacidade, vem corrigir a lacuna existente na sua autonomia. Depois temos uma nova versão de processador, neste caso o Snapdragon 821 ao invés do 820. E por fim, temos ainda uma câmara frontal melhorada, passando dos 8MP para os 16MP.

   


Apesar destas modificações, houve uma coisa que a OnePlus garantiu aos seus utilizadores. As atualizações continuarão a ser distribuídas ao mesmo tempo para ambos os equipamentos. E até agora essa promessa tem sido cumprida.

Novo sabor do Android chega aos OnePlus 3 e 3T

Depois de todos os testes necessários, os OnePlus 3 e 3T estão já a receber a versão final da respetiva atualização para o novo Android 7.1.1 Nougat. Esta tão esperada atualização está a chegar aos utilizadores com a nova OxygenOS 4.1.

Com esta atualização, melhorias serão disponibilizadas para os OnePlus 3 e 3T. Logo à cabeça temos a atualização de segurança disponibilizada pela Google para o presente mês, o que coloca estes equipamentos, em termos de segurança do seu SO, em linha com os Pixel e Nexus.

Depois existem ainda algumas melhorias respeitantes a estes equipamentos em particular. Temos uma nova forma de tirar screenshots mais alargadas, com a possibilidade fazer scroll para o efeito; redução do motion blur da câmara ao fotografar objectos em movimento e ainda melhorias nas conectividades de Bluetooth e Wi-Fi. Sem esquecer ainda correção de bugs existentes no software dos equipamentos em questão.

A atualização para a OxygenOS 4.1 está a ser distribuída, via OTA, de uma forma progressiva, o que significa que nem todos a receberão simultaneamente. Será uma questão de tempo até que o teu equipamento receba esta nova atualização de 1.4GB de tamanho de download.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S8 será capaz de gravar vídeos a 1000 frames por segundo (fps)

Venda do LG G6 começará no dia de pré-venda do Galaxy S8

AMD: Driver foi hoje lançado com otimizações para Andromeda!

Viagsmarena
Fonteoneplus
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.