OnePlus 2 OxygenOS OxygenOS 3.6.1
O antigo topo de gama desta marca chinesa está agora a receber uma nova atualização.

O OnePlus 2 foi o segundo topo de gama (flagship Killer) apresentado pela jovem construtora chinesa. Depois do estrondoso sucesso do OPO, o OP2 reforçou a qualidade de construção e robustez de todo o dispositivo. Agora, este smartphone lançado em julho de 2015 está a receber uma nova atualização de software de sistema (firmware) a OxygenOS 3.6.1.

 

Vê ainda: OnePlus e as possíveis implicações de um novo OnePlus 5T

Apesar de não ter direito à atualização para Android Oreo é sempre de louvar quando uma marca atualiza os seus antigos equipamentos. Ainda por cima sendo uma empresa relativamente pequena, relativamente jovem e com recursos compreensivelmente limitados.

OxygenOS 3.6.1 chega agora ao OnePlus 2

Apesar de se tratar de uma mera correção de bugs / erros, traz um reforço de segurança extremamente importante pois vem corrigir a vulnerabilidade do padrão de segurança WPA 2 que estava em risco de ser explorado pela ameaça KRACK.

Relembrando o perigo desta vulnerabilidade, acordo com krackattacks.com um hacker que esteja próximo da vítima pode enfraquecer seriamente o protocolo de segurança WPA2 que é utilizado para proteger mais de 90% de todas as redes Wi-Fi.

Para tal utiliza uma série de taques de re-instalação forçada das chaves de segurança e em última análise poderão ver a informação que até agora estaria encriptada.

OxygenOS 3.6.1 torna o OnePlus 2 imune à ameaça KRACK

Desde números de cartões de crédito a passwords, emails, fotografias, a lista continua.

O ataque funciona contra todas as atuais redes Wi-Fi protegidas por este protocolo e escusado será dizer que o teu iPhone ou Android também utiliza uma conexão Wi-Fi.

No geral este update traz pequenos incrementos de estabilidade e as típicas correções de erros mas é de louvar o cuidado da marca com a segurança dos seus utilizadores, sobretudo depois de ter enfrentado críticas relativamente à recolha de dados sensíveis dos seus consumidores sem a devida autorização ou consentimento.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Esta é uma das atualizações que não deverás ignorar! Assim que chegar ao teu OnePlus 2 deixa-nos o teu feed-back aqui em baixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Oppo F5 é oficial! O smartphone que parece um iPhone 7 com ecrã 18:9

OnePlus 5T será apresentado no dia 16 de novembro revela a Amazon

Conceito do Microsoft Surface Note revela a potencialidade do produto

Viamobilescout
FonteOnePlus
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).