
Ultimamente, a OnePlus tem lançado smartphones com baterias gigantes. Esse fenómeno é particularmente verdadeiro na China, onde temos já alguns modelos a ultrapassar os 8000 mAh de capacidade.
A realidade nos mercados globais não é tão otimista e o OnePlus 15R é o mais recente exemplo disso. Através das redes sociais, a empresa chinesa acaba de confirmar a capacidade da sua bateria e o sentimento é misto.
OnePlus 15R chega com uma impressionante bateria, mas os fãs queriam mais
A publicação feita na rede social X confirma que o OnePlus 15R chegará à Europa com uma impressionante bateria de 7400 mAh. Este é um grande feito para a marca, que não se coíbe de afirmar que esta “é a sua maior bateria de sempre”.
O problema é que esta afirmação não é inteiramente verdadeira. O OnePlus Ace 6T, o equivalente chinês do OnePlus 15R, conta com uma ainda mais impressionante bateria de 8300 mAh.
Este é o ponto que deixa um sabor agridoce na boca dos fãs da marca chinesa. Apesar de o OnePlus 15R nos oferecer uma bateria que envergonha modelos como o Galaxy S25 Ultra ou o iPhone 17 Pro Max, ela não será tão grande como os fãs desejariam.
Por razões que desconhecemos, a OnePlus irá colocar nos mercados internacionais um smartphone com uma bateria menor que o seu equivalente chinês. Uma estratégia que marcas como a Xiaomi repetem continuamente, ainda que os fãs não aprovem.
Não obstante, o OnePlus 15R será o smartphone fantástico para quem procura um modelo com uma grande bateria. A expectativa de autonomia para este modelo é elevada, mas só quando ele chegar ao mercado é que será possível aferir a sua real longevidade.
Outras confirmações sobre o OnePlus 15R
A OnePlus já confirmou outros pormenores deste modelo em publicações anteriores. Sabemos já que o OnePlus 15R virá com o processador Snapdragon 8 Gen 5, uma estreia no mercado.
Ademais, o seu ecrã terá uma taxa de atualização de 165 Hz e chegará com as certificações IP 66, IP 68, IP 69 e IP 69K para máxima durabilidade. Já o seu software contará com a OxygenOS 16 fora da caixa.
Quando à sua data de apresentação, essa está agendada para o dia 17 de dezembro. Portanto, daqui a pouco mais de uma semana ficaremos a conhecer todos os segredos deste prometedor smartphone.
