Começam agora a surgir os primeiros rumores sobre o próximo OnePlus 15. O modelo vem substituir o OnePlus 13, mas vai falhar qualquer número que tenha o 4 integrado. Tudo porque este é o número da má sorte na cultura chinesa.
Para já, o pouco que se sabe aponta para um terminal de topo com um desempenho mais potente.
As informações agora reveladas chegam através do leaker Digital Station. O conhecido leaker avança que o OnePlus 15 vai estar equipado com o chip SM8850. Esta é a designação código para o próximo processador de última geração da Qualcomm, Snapdragon 8 Elite 2.
O mesmo leaker avança também que o modelo vai chegar equipado com um ecrã plano com molduras extrafinas, graças à integração de tecnologia LIPO.
Digital Chat Station revela ainda que o OnePlus 15 pode estar equipado com uma bateria na faixa de capacidade dos 7.000 mAh que terá suporte para carregamento com e sem fios de 100 watts.
O conhecido leaker garante que o novo flagship da OnePlus vai contar com certificação IP68/IP69 para resistência a água e poeira e que o ecrã vai ter embutido um sensor ultrassónico para reconhecimento e leitura de impressões digitais.
Recorde-se que, anteriormente, Digital Chat Station tinha já avançado que o OnePlus 15 vai exibir um ecrã plano LTPO de 6,78 polegadas que vai fornecer uma resolução de 1,5K. A confirmar-se esta informação, terá uma redução face ao atual modelo que é 2K.
Outros rumores garantem que, neste momento, a câmara tripla traseira do novo modelo está em fase de testes. Testes estes que incluem sensores com resoluções de 50 megapixéis para as unidades primária, ultra grande angular e sensor telefoto periscópio.
Se o modelo seguir o caminho do seu antecessor, será lançado na China em outubro, mas só chega ao mercado global em janeiro de 2026.