Várias marcas estão a antecipar o lançamento dos seus novos topos de gama e a OnePlus não é exceção. Ao que tudo indica, o OnePlus 15 será apresentado na China já em outubro e parece o lançamento nos mercados globais também será antecipado.
OnePlus 15 apresentado globalmente no dia 13 de novembro?
Um artigo publicado pela Tom´s Guide e CNET revelam a provável data de lançamento global do novo topo de gama da chinesa. Segundo eles, o OnePlus 15 será anunciado globalmente no dia 13 de novembro.
Como acontece nos casos em que informação que devia ser segredo é revelada por engano, esta data já desapareceu dos artigos originais. Ainda assim, a Tom´s Guide continua a afirmar que o OnePlus 15 será lançado globalmente ainda este ano.
Importa relembrar a estratégia utilizada pela OnePlus nos últimos anos. A empresa costuma apresentar o seu novo topo de gama no final do ano, na China, e lançá-lo nos mercados globais no primeiro trimestre do ano seguinte.
Por essa lógica, o OnePlus 15 seria anunciado ainda este ano na China. Contudo, o smartphone só deveria chegar aos mercados globais, nomeadamente à Europa, no início de 2026.
Ao que tudo indica, esse calendário será antecipado e o OnePlus 15 pode ser mesmo o primeiro smartphone com o Snapdragon 8 Elite Gen 5 a chegar à Europa. Embora os Xiaomi 17 já tenham sido anunciados na China, ainda não temos informações sobre o seu lançamento global.
Convém sublinhar que estas datas ainda não são oficiais. A OnePlus ainda não se pronunciou sobre o lançamento global do seu novo topo de gama e é provável que não o faça antes da sua apresentação na China.
O que já sabemos sobre o OnePlus 15
Em primeiro lugar, já não há dúvidas que este smartphone virá equipado com o novo processador Snapdragon 8 Elite Gen 5. Além disso, também já vimos que o módulo da sua câmara traseira vai ser muito semelhante ao do OnePlus 13T, ou seja, em forma de quadrado.
No que concerne ao seu ecrã, este contará com uma impressionante taxa de atualização de 165 Hz, ideal para gaming. Nas câmaras, este modelo não deverá contar com o selo da Hasselblad e espera-se ainda um aumento significativo da capacidade da sua bateria.