Recentemente, a OnePlus confirmou que a 7 de janeiro de 2025 vai lançar dois novos modelos a nível global: o muito esperado OnePlus 13 e o OnePlus 13R.
Agora, a Amazon Índia, inadvertidamente, confirmou algumas especificações cruciais do modelo mais acessível e nós contamos-te tudo.
Processador de topo e bateria massiva confirmados
Na prática, a Amazon Índia veio confirmar o que os rumores já tinham avançado. Nesse sentido, o OnePlus 13R vai estar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3. Ainda que tenha um ano de existência, este chip continua a fornecer um desempenho de topo.
Está também confirmada a bateria massiva de 6.000 mAh de capacidade. Esta é uma boa atualização face ao modelo anterior, OnePlus 12R, que conta com uma unidade de 5.500 mAh.
Mas a página promocional da Amazon Índia não se ficou por aqui e revelou também que o OnePlus 13R vai contar com vários recursos IA. Por exemplo, o AI Notes que reescreve, ajusta ou adapta o tom do texto à situação pretendida.
O modelo vai ainda contar com vários recursos IA na fotografia que vão permitir ao utilizador ter mais controlo sobre a edição de imagens, diretamente feita no dispositivo.
Outras especificações esperadas no OnePlus 13R
Mas ainda ficam por confirmar várias das especificações que foram já avançadas pelos rumores. Como por exemplo, o ecrã OLED de 6,78 polegadas que vai fornecer uma resolução de 1,5K e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.
O OnePlus 13R também deve ser disponibilizado com opções de 12 e 16 GB na memória RAM e com variantes de 256 GB, 512 GB e 1 TB de capacidade no armazenamento interno.
Já a configuração de câmara traseira tripla pode integrar um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.
Para já, não foram ainda avançadas informações sobre o preço dos dois novos modelos OnePlus.
Mas enquanto não chegam estas novidades, o OnePlus 12R é uma boa opção, graças ao seu preço mais amigo da carteira que está abaixo dos 600 €.